20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Treinador usará fracasso em 2014 como motivação pelo inédito ouro no futebol

20/07/2016 08h17

Micale vê como normal a pressão sofrida pela Seleção Brasileira para conquistar a medalha dourada no futebol masculino nestes Jogos Olímpicos. Ele espera que o grupo de jovens atletas possa assimilar a responsabilidade para chegar ao lugar mais alto do pódio

Da redação

Desde a apresentação da Seleção Brasileira olímpica, na última segunda-feira, os integrantes da delegação canarinha tem repetido um discurso em comum: a Copa do Mundo 2014 não terá influência sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mesmo assim, o técnico Rogério Micale afirmou que o fracasso no último Mundial será motivo de conversa e motivação para os jogadores.

“Trabalho na Seleção olímpica e na sub-20. Falamos aos jogadores que a Copa do Mundo 2014 é uma marca, mas tem que ficar no passado. Precisamos aprender com isso, crescer com o que aconteceu. Todos nós, CBF, jogadores, todos os setores do futebol, necessitam agir diferente para evitar uma situação como essa, retomar a grandeza do nosso futebol. Nosso futebol precisa ser revisto, repensado, mas tem uma história bonita”, disse o treinador.

Micale vê como normal a pressão sofrida pela Seleção Brasileira para conquistar o ouro inédito para o futebol masculino nestes Jogos Olímpicos. O treinador espera que o grupo de jovens atletas possa assimilar a responsabilidade para chegar ao lugar mais alto do pódio.

“É cultural da nossa sociedade. Temos que nos adaptar bem a isso, ter tranquilidade para administrar esse fator. Todos querem ganhar, se preparam, mas só um vai chegar. Muitas vezes, como o futebol é um jogo muito complexo e vários fatores podem influenciar o resultado, tudo pode ir por água abaixo por conta de um detalhe. Você não consegue controlar tudo”, disse o comandante, que frisou a oportunidade de a Seleção construir uma nova história nestes Jogos.

“Podemos construir uma nova história, com muito trabalho, tranquilidade, e sabendo o que pode ser feito em campo. Temos que nos sentir bem, servir a Seleção Brasileira é um motivo de orgulho para qualquer um que está aqui. Se fizermos nosso melhor, o resultado será consequência disso”, finalizou.

(*) Gazeta Esportiva

Técnico Rogério Micale da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol.(Foto: Mowa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.