32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três-lagoense concorre ao prêmio de melhor paratleta de 2015

01/12/2015 09h18 – Atualizado em 01/12/2015 09h18

Votação vai até o dia 08 de dezembro no site premioparaolimpicos2015.com.br

Da Redação

A campeã mundial de atletismo paraolímpico, Silvânia Costa de Oliveira, visitou na semana passada o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Walter Dias e na oportunidade a paratleta pediu colaboração na votação que teve início nessa segunda-feira (30) e vai até o dia 08 de dezembro ocasião que ela concorre ao Prêmio Paralímpicos 2015, que está sendo realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Neste ano Silvânia Costa foi medalha de ouro no salto em distância, categoria T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paraolímpico, em Doha, no Catar, e ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá.

A paratleta três-lagoense concorre com as competidoras Joana Neves, da natação, e Shirlene Coelho, do atletismo. O resultado da campeã será divulgado no dia 08 de dezembro em solenidade que acontecerá no Rio de Janeiro.

O site da votação é o premioparaolimpicos2015.com.br. O sítio também está recebendo os votos para o melhor atleta masculino, sendo que disputam o título Daniel Dias, da natação; Felipe Gomes, do atletismo; e Luiz Carlos Cardoso, da canoagem.

Silvânia destacou que 2015 foi muito difícil e que ficou muito surpresa com a indicação para o Prêmio Paralímpicos. “Estou muito feliz com os resultados que alcancei neste ano, já que esperávamos atingi-los apenas em 2016. Para encerrar o ano com medalha de ouro, peço a colaboração de todos os três-lagoenses para que votem em mim para que assim eu possa trazer mais este título para o Município. Fiz a minha parte agora conto com o voto de vocês”.

A paratleta conquistou vaga para as Paraolimpíadas no salto em distância. “Já iniciamos há um mês os treinamentos para a competição. Será uma emoção muito grande poder disputar as Paraolimpíadas em casa e contar com o apoio da torcida brasileira”.

O secretário de Esportes, Walter Dias, ressaltou que é uma grande honra para o Município ter uma atleta concorrendo ao um prêmio de tamanha envergadura. “Pedimos a colaboração de todos para que votem na Silvânia, que tem representado tão bem Três Lagoas em diversas competições nacionais e internacionais”.

Atualmente Silvânia está em São Caetano (SP), onde treina com os atletas da seleção. Durante muitos anos a paratleta fez parte de projetos esportivos que contam com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, participou de importantes competições representando o município trazendo muitas conquistas e alegrias para Cidade.

PRÊMIO

A quinta edição do Prêmio Paralímpicos celebra os atletas que fizeram de 2015 um ano histórico para o paradesporto brasileiro. Exemplos de garra, força e superação subiram ao pódio, bateram recordes em Mundiais e fizeram a melhor campanha do país nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto.

Serão homenageados os 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas Confederações e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O resultado da campeã será divulgado no dia 08 de dezembro em solenidade que acontecerá no Rio de Janeiro. (Foto: Assessoria)

Silvânia destacou que 2015 foi muito difícil e que ficou muito surpresa com a indicação para o Prêmio Paralímpicos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.