18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três-lagoense conquista a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis

07/07/2015 15h40 – Atualizado em 07/07/2015 15h40

A competidora faz parte da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel)

Assessoria

No último final de semana, 04 e 05 de julho, a atleta três-lagoense Monique Anacleto Alvarenga representou o Município e o Estado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis, na Arena Caixa – Centro de Atletismo “Professor Oswaldo Terra”, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A competidora faz parte da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), que esteve acompanhada pelo seu técnico Reynaldo Abrão Camargo, conquistou a 9ª colocação na prova do arremesso de peso.

Segundo o técnico Reynaldo Camargo, esta competição foi muito importante para a atleta Monique, que com apenas 17 anos de idade, pode participar do Campeonato Brasileiro e competir com atletas com mais idade e mais experiência, inclusive de nível internacional.

“Foi excelente para a atleta que percebeu o tanto que pode melhorar, como por exemplo, ela realizou um ótimo arremesso na sua 2ª tentativa que a colocaria entre as quatro melhores, mas infelizmente ele queimou.

Tudo isso serve como experiência e a partir de agora faremos um trabalho já visando próximas competições para continuar levando o nome de Três Lagoas o mais alto do pódio em nível nacional e, se Deus quiser, em nível internacional”, enfatizou o técnico Reynaldo.

A atleta Monique e o técnico Reynaldo agradecem o apoio da Prefeitura, por meio da Sejuvel, pois sem esses não seria possível à participação da competidora neste campeonato tão importante.

CAMPEONATO

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis reuniu mais de 330 atletas até 19 anos, representando 20 estados, além do Distrito Federal, e do Chile, com três representantes convidados.

A competição foi a última oportunidade para os interessados conseguirem os índices estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Pan-Americano na categoria juvenil, que será realizado de 31 de julho a 02 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 A atleta Monique, de 17 anos participou do Campeonato Brasileiro. (Foto: Assessoria)

A atleta Monique e o técnico Reynaldo agradecem o apoio da Prefeitura, por meio da Sejuvel. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.