22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

01/03/2016 12h21 – Atualizado em 01/03/2016 12h21

O processo foi iniciado com mais de mil jovens e posteriormente a testes, o número caiu para 500, em seguida 200, até fechar em 102. Atualmente a Companhia tem 200 oficiais

Patrícia Miranda

Na manhã desta terça-feira (01), a 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas, foi o palco de sentir muita emoção, orgulho e merecimento.

No local, compareceram jovens de 18 anos, familiares, autoridades (municipais, militares e policiais), Banda Marcial e a imprensa. Os rapazes foram inseridos no serviço militar durante a solenidade alusiva à Incorporação do Efetivo Variável. Em fileiras, 102 cidadãos nascidos em 1997 formaram a classe, em sua maioria, naturais de Três Lagoas e municípios vizinhos.

Após cantarem o Hino Nacional Brasileiro, o capitão e comandante da 2ª Companhia de Infantaria, Guilherme Bottrel Carvalho, agradeceu a presença de todos, principalmente das famílias dos novos militares. “É essencial o apoio da família. Para que eles sejam bem sucedidos nessa nova etapa. São vocês que são a base. Aos jovens recrutas, o reconhecimento pelo sucesso na seleção, pois houve testes intelectuais e provas físicas”, comunicou.

Com orgulho, o comandante mencionou que observou um olhar de ansiedade e expectativa, o que segundo ele é natural nesta nova fase da vida. “A profissão militar é distinta das demais. As horas exigidas são a mais, segundo as Leis Trabalhistas. É abdicar momentos com a família. A farda será a segunda pele que toca a alma. Esse processo leva um tempo. Civismo, patriotismo, coletivismo, convivência são virtudes que serão aprendidas com mais ênfase, assim como o respeito e a humildade, que são importantíssimas para o crescimento pessoal” e finalizou “companhia é aqueles que repartem o pão e a rotina, assim como o mesmo ideal para vencer os obstáculos em prol de um objetivo maior de uma pátria melhor”, disse.

Os admitidos marcharam em frente ao palco das autoridades e posteriormente a cerimônia, os jovens militares demonstraram aos parentes os locais dos dormitórios, juntamente com seus pertences.

INFORMAÇÃO AOS FAMILIARES

Em um auditório, o comandante da 2ª Companhia de Infantaria, Guilherme Bottrel Carvalho, explicou aos pais e familiares dos rapazes informações básicas que deverão ser cumpridas como, por exemplo, os cuidados, atitudes positivas, integridades, caráter, bem como o funcionamento das regras dentro do círculo militar.

Ao total, 102 militares foram inseridos na manhã desta terça-feira (01) na 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas, alguns moradores da região, (Foto: Patrícia Miranda)

Os jovens se apresentaram enfileirados aos presentes, na 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas. (Foto: Patrícia Miranda)

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

Os novos militares são da classe dos nascidos em 1997. (Foto: Patrícia Miranda)

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.