22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Abertas as inscrições para o projeto Artes Visuais no MS

01/10/2014 10h14 – Atualizado em 01/10/2014 10h14

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por grupos fechados de escolas

Há três anos Ana Ruas realiza atividades visando aos projetos educativos em seu ateliê com o objetivo de educar o olhar

Gabriela Rufino

O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, selecionado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, oferece cinco oficinas para crianças e adolescentes com grupos de até 15 alunos por turma. As oficinas acontecem no Ateliê Ana Ruas.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por grupos fechados de escolas, ONGS e outras instituições. Os interessados devem entrar em contato por telefone no (67) 9202-4095 ou pelo e-mail [email protected] . As oficinas iniciaram no dia 16 de setembro, e segue abaixo a programação. Os dias disponíveis ainda para inscrições do evento são: 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, podendo acontecer no período matutino, das 9 às 11 horas, ou vespertino, das 14 às 16 horas.

Há três anos Ana Ruas realiza atividades visando aos projetos educativos em seu ateliê com o objetivo de educar o olhar. Através de um tema, o aluno busca o desdobramento de vários assuntos, faz a leitura de imagens e realiza seus registros, usando o desenho e a pintura como linguagem. Para o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, o tema escolhido é “O velho e o novo”.

O mundo das tecnologias está em evolução constante. Os últimos cem anos ficam marcados por uma série de novos aparelhos tecnológicos. Alguns dos objetos que outrora foram básicos na vida de qualquer um, agora, são desnecessários e antiquados. Certos objetos caíram em desuso, tornaram-se de péssimo gosto a ponto de nos admirarmos de que houve época em que eram usuais e até elegantes. As crianças e adolescentes de hoje, sempre antenadas, absorvem as novas invenções e fazem uso delas com muita facilidade.

“Durante a oficina os alunos terão oportunidade de conhecer aparelhos e objetos que hoje são considerados obsoletos. Depois de estudar suas características e funções, irão compará-los com aparelhos que consideramos importantes e indispensáveis nos dias de hoje. Diante disso, será abordada a questão da efemeridade e ficará a questão: qual será a próxima peça a ser descartada?”, explica Ana Ruas.

Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados

Contemplado no Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” acontece entre os meses de setembro e novembro em Campo Grande.

Idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, o projeto integra a realização de palestras e oficinas para artistas e acadêmicos visando às novas estratégias de construção do objeto artístico, debate sobre arte-educação, realização de oficinas com crianças e adolescentes, além de divulgação de obras de artistas locais. Para isso, serão realizadas palestras, workshops, oficinas e intervenções.

Extenso e intenso, com múltiplas atividades, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” traz uma proposta de incentivo ao debate e difusão de ideias de forma prática e até complementar aos demais eventos já idealizados e organizados pela proponente do projeto.

Serviço:

Inscrições: [email protected]

Programação completa: www.anaruas.com.br ou www.facebook.com/atelieanaruas

Mais informações sobre a programação: (67) 3326-1078 e (67) 9202-4095

(*)FCMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.