24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Acusado de matar “amigo “ a golpes de foice é condenado a 14 anos

20/09/2014 10h18 – Atualizado em 20/09/2014 10h18

Anderson Faustino Rosa, 27 anos, acusado de matar “amigo” a golpes de foice por se recusar a dar mais bebida alcoólica a ele foi condenado 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado

Da Redação

Anderson Faustino Rosa, 27 anos, acusado de matar “amigo” a golpes de foice por se recusar a dar mais bebida alcoólica a ele foi condenado 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado.

Segundo a denúncia, Rosa estava bebendo com Ribamar Cavalcante de Lima, 47 anos, no dia 14 de janeiro deste ano, por volta das 14h10, na esquina das ruas Piraputanga e Água Branca, no bairro Jardim Noroeste, quando começaram a discutir em razão da vítima negar dar mais bebida a Rosa. Diante disso, o acusado pegou uma foice com lâmina de aproximadamente 50 centímetros,desferiu vários golpes que atingiram Ribamar no pescoço, cabeça,rosto e braços.

Por fim, o Ministério Público narrou que Rosa praticou o delito para assegurar a impunidade de outro crime, consistente no fato de Ribamar ter delatado às autoridades públicas que o denunciado estaria escondido em razão de um outro crime do qual o denunciado é suspeito.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar o acusado no homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo fato de ter praticado o crime para assegurar a impunidade de outro, ou seja, nos termos propostos pela acusação.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

(*)Com informação de Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.