25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

‘’Administrarei Três Lagoas como uma empresa’’, diz Rímoli, pré-candidato a prefeito

16/02/2016 17h32 – Atualizado em 16/02/2016 17h32

Com a entrevista de Rógerson Rímoli, o Perfil News inicia uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Três Lagoas. A intenção é fazer um Raio-X para a população possa conhecer as propostas de cada um deles

Ricardo Ojeda e Lucas Gustavo

No dentro de aproximadamente oito meses, ou mais precisamente no dia 20 de outubro acontece o primeiro turno das eleições municipais. Na maioria das cidades brasileiras, e escolha majoritária será definido no primeiro turno, como é o caso de Três Lagoas.

Diante da crise financeira e política que o País atravessa, situação que a população está descontente com a classe política, e com a nova legislação eleitoral, a campanha desse ano terá pouco tempo para os candidatos expor suas propostas, além do descontentamento geral dos eleitores, essa campanha, com certeza será bem diferente das anteriores.

Diante desse quadro, o Perfil News abriu um espaço para os pré-candidatos exporem suas ideias e opiniões de como, (caso consigam sucesso nas urnas), pretendem administrar o município.

A redação vai procurar em cada 15 dias os nomes que estão sendo comentados pela cidade, bem como os que estão aparecendo nas enquetes promovidos pelos sites de notícias local. O primeiro entrevistado da série, é o advogado Rógerson Rímoli.

Considerado ainda jovem por muitos, mas respeitado e admirado por todos, Rógerson Rímoli, empresário e advogado, de 38 anos, é pré-candidato a prefeito de Três Lagoas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Determinado e com muita força de vontade, nesta semana, ele concedeu entrevista ao Perfil News e falou sobre seu recente ingresso na política, além de revelar seus projetos para o município.

INCONFORMISMO

Três-lagoense nato e administrador de uma das principais indústrias gráficas do Estado, a qual leva seu sobrenome pelo Brasil e mundo, Rógerson define a palavra inconformismo como carro chefe para sua entrada na vida pública.

“Os moradores estão inconformados; precisamos de mudança. Tudo que minha família conquistou até hoje está em Três Lagoas e foi fruto de muito trabalho e da graça de Deus. Queremos devolver para a cidade o que ela nos deu. Queremos uma cidade desenvolvida não só em relação às indústrias, mas, principalmente, no quesito qualidade de vida’’, avaliou.

MARCO ZERO

Rímoli classifica como marco zero o cenário industrial que o município atravessa. Ele defende que, por conta desse avanço em produção, a cidade atrairá outras novas empresas. ‘’Temos indústrias grandes duplicando seu tamanho. Devido a esse sucesso, mais fábricas vão se instalar aqui. É um novo tempo para Três Lagoas. Um segundo momento de expansão industrial’’, disse.

PROPOSTAS

Rímoli explica que zelar pela infraestrutura do município está entre suas principais pretensões como prefeito. Para isso, ele garante que vai cobrar respostas dos governos estadual e federal.

‘’Precisamos equipar os hospitais, melhorar o esporte, a cultura, a saúde e, principalmente, a educação, que é uma filosofia do próprio PDT. Não podemos aumentar apenas o número de escolas, mas, sim, oferecer qualidade às existente, além de criarmos creche em tempo integral como auxílio às mães que trabalham, principalmente a noite. Não podemos dar férias para as creches’’, afirmou.

RECURSOS

Para angariar recursos em prol de seus projetos em benefício dos moradores, caso eleito, Rógerson disse que pretende ‘’enxugar’’ a máquina. Ele compara as funções de um prefeito como as de um gerente de uma empresa.

‘’Enquanto o Brasil está encolhendo, Três Lagoas está expandindo. A cidade recebe, em média, R$ 40 milhões por mês de arrecadação. Além disso, ainda há a expectativa do repasse da usina de Jupiá. Se o recurso for bem gerido, vamos conseguir, sim, alavancar o município. Precisaremos enxugar os gastos desnecessários, fechar as torneiras e identificar o cupim que está roendo esse orçamento. Pretendo administrar Três Lagoas como uma empresa pública’’, explicou.

POTENCIAL TURÍSTICO

Para ascender o turismo em Três Lagoas, Rímoli organizará eventos estrategistas, além de oferecer incentivo aos empresários e comerciantes. Ele cita que o município está em um local geograficamente privilegiado para
que esse segmento seja desenvolvido.

‘’O Rio Sucuriú, por exemplo, é um mar de água doce, mas pouco explorado. Costumo dizer que o pantanal começa aqui. O simples fato do governo não atrapalhar já ajuda demais o empresário. A prefeitura precisa criar motivos para que as pessoas venham visitar Três Lagoas e, posteriormente, atrair investidores. Nesse sentido, pretendemos organizar eventos de todos os gêneros, festa do folclore, festa das nações, shows e valorizar os pratas da casa’’, garantiu.

POLÍTICA DE MÃO JUNTAS

Rógerson disse que deseja governar Três Lagoas com o auxílio da população. No grupo, ele cita igrejas, clubes de serviço e entidades de classe. Ele também espera ter seu trabalho fiscalizado pelos moradores.

‘’Queremos uma política com pessoas e já temos um grupo forte que nos apóia. Sozinhos não chegamos a lugar algum. Ninguém é candidato de si mesmo. Precisamos de pessoas com ideias de uma Três Lagoas futurista’’, revelou.

DESCONTAMINADO

Rímoli se autodenomina como ‘’descontaminado’’. O motivo do termo, segundo ele, é o fato de ser ‘’político de primeira viagem’’. Por conta disso, ele aposta e acredita na aceitação da maioria.

‘’É a vez do novo, é a vez daquele que está sem vício, daquele que está descontaminado. A população está atenta e pronta para monitorar as ações da administração. Sendo assim, a transparência deve ser a maior possível’’, falou.

Sobre sua campanha, Rógerson afirmou que será humilde, mas bastante intensiva. ‘’Precisaremos ser bastante criativos, contar com muita sola de sapato e a mídia’’, antecipou.

VISITAS

Durante visitas aos vários bairros de Três Lagoas, Rímoli diz ser muito bem recebido. Segundo ele, o prefeito precisa deixar a imagem de autoridade de lado e se portar como um gestor participativo.

‘’Em minha caminhada pela cidade, ganho muito incentivo e energia positiva. Ouço muitas queixas e percebo a ausência da administração no bairro. Os governantes não dão a atenção merecida ao povo; isso é preocupante. Nosso plano de governo será embasado nessas reivindicações’’, contou.

GOVERNO FEDERAL

Por mais que o PDT se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Rógerson garante que essa atitude do partido não altera sua postura em relação ao Governo Federal.

‘’A decisão do PDT de Brasília é diferente da nossa. Sou contra todos os abusos que o Governo Federal vem cometendo, sou contra a política suja, contra o aumento dos impostos e contra a CPMF. Nossa política é municipal. O que o diretório nacional do PDT pratica em termos de Congresso não tem qualquer ligação com o partido em Três Lagoas’’, finalizou.

O advogado e empresário Rógerson Rímoli esteve na semana passada visitando o Perfil News onde foi convidado para abrir a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeito de Três Lagoas (Fotos: Tamires Tattye)

‘’Administrarei Três Lagoas como uma empresa’’, diz Rímoli, pré-candidato a prefeito

‘’Administrarei Três Lagoas como uma empresa’’, diz Rímoli, pré-candidato a prefeito

‘’Administrarei Três Lagoas como uma empresa’’, diz Rímoli, pré-candidato a prefeito

‘’Administrarei Três Lagoas como uma empresa’’, diz Rímoli, pré-candidato a prefeito

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.