23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga em presídio do MS

24/10/2016 08h03

Quatro detentos que respondem por tráfico de drogas e roubo foram identificados durante a tentativa

Assessoria

Por volta das 23h45 desse domingo (23), agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de quatro presos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.

Uma agente penitenciária que estava na torre de vigilância viu o momento em que quatro presos saíram pelo teto da área onde ficam as celas disciplinares, no pavilhão 2, e acionou os demais agentes, que fizeram a captura.

Os detentos serraram grades das celas disciplinares 2 e 3 e o gradio instalado na área superior do solário. Eles chegaram a se esconder em uma das oficinas de trabalho, localizada nos fundos do presídio e estavam com uma corda artesanal. Os presos foram identificados como Anderson Lopes da Rocha, 25 anos (tráfico de entorpecentes), Weslen Ferreira dos Santos, 23 anos (tráfico e roubo), Lucas Otoniel Higa, 29 anos (roubo) e Rogério Machado de Souza, 22 anos (tráfico). Todos foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes, que impediram que a fuga concretiza-se. “Demonstra que estão comprometidos com o trabalho”, destaca. Segundo Stropa, um procedimento administrativo interno será aberto para apurar as circunstâncias do fato.

(*) Agepen

Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga em presídio do MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.