19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas

13/02/2016 09h06 – Atualizado em 13/02/2016 09h06

Na sexta-feira, dia 12, a assessoria do 2o BPM enviou à redação do Perfil News matéria referente à operação Pente Fino realizado no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, da mesma forma, a Assessoria de Comunicação da Agepen enviou material enfatizando a operação realizada em Três Lagoas. Na realidade quem vistoriou as celas foram os agentes penitenciários, enquanto a Polícia Militar fez a segurança do local. Enfim, foi uma operação em parceria com as duas instituições

Assessoria

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta sexta-feira (12) operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas.

Coordenada pela diretoria de Operações da instituição, a ação contou com o apoio de policiais militares que fizeram a contenção dos detentos para que os agentes procedessem as revistas.

Conforme o diretor do presídio, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, foram apreendidos pelos servidores penitenciários 28 aparelhos de telefone celular, 33 carregadores, 20 chips e 4.055g de substância análoga à maconha, distribuídas em papelotes e tabletes.

A vistoria na Penitenciária de Três Lagoas faz parte de um cronograma de ações estabelecidas no sentido coibir a posse e o uso de materiais não permitidos pelos presos, destaca diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. Segundo ele, a instituição tem intensificado os trabalhos nesse sentido, aliado ao uso de equipamentos de segurança, revistas em visitantes e vistorias diárias em prontos estratégicos das unidades prisionais.

(*) Agepen/MS

A ação teve início às 7 horas e foi realizada no pavilhão 1 do estabelecimento penal. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.