24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Agraer busca medidas para correção do solo nos assentamentos de Selvíria

07/07/2015 15h23 – Atualizado em 07/07/2015 15h23

Ao todo, 457 famílias vivem nos três assentamentos São Joaquim, Canoas e Alecrim.

Assessoria

Preocupados em garantir a qualidade do solo nos três assentamentos de Selvíria, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Prefeitura do Município estão unindo forças para facilitar o acesso de fertilizantes ao homem do campo.

O assunto foi tratado durante reunião entre o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini e o prefeito Jaime Soares Ferreira. O encontro foi realizado no fim de semana, sábado (4), no gabinete da Prefeitura de Selvíria, e contou ainda com a participação do vice-prefeito Gilson Alves de Souza e o secretário Municipal de Agricultura, Alessandro Batista.

Segundo Enelvo Felini, estudos estão sendo feitos para reduzir os custos com compra e transporte dos fertilizantes. “Não existe mágica para a produção. O bom manejo de solo é o caminho para que haja uma boa colheita”, afirmou o diretor-presidente.

Para o prefeito Jaime Soares, a alternativa para resolver questões de empobrecimento do solo se encontra nas fortes alianças firmadas. “A parceria Agraer, prefeitura e produtores é uma solução viável para que os fertilizantes cheguem aos assentamentos com um custo que caiba dentro do orçamento das famílias agrícolas”, disse.

Ao todo, 457 famílias vivem nos três assentamentos São Joaquim, Canoas e Alecrim. Atualmente, cada uma dessas comunidades agrícolas contam com uma patrulha mecanizada que é destinada ao uso desde o preparo básico das terras antes do plantio até a colheita. “Além dos equipamentos também contamos com o apoio do governo do Estado através do programa Leite Forte dentro do assentamento Alecrim. Queremos, agora, expandir esse atendimento para os demais”, relatou o secretário municipal agrícola.

(*) Assessoria de Comunicação – Agraer

O encontro foi realizado no fim de semana, sábado (4), no gabinete da Prefeitura de Selvíria. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.