17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agraer participa de exposição agropecuária em comemoração ao 158º aniversário de Paranaíba

07/07/2015 11h09 – Atualizado em 07/07/2015 11h09

A exposição contou com ações sociais, exposições de agropecuária e shows para comemorar a data

Assessoria

Em comemoração ao seu 158º aniversário, o município de Paranaíba realizou no fim de semana, sábado (4) e domingo (5) uma extensa programação com ações sociais, exposições de agropecuária e shows para celebrar a data. Motivado em conhecer de perto o desenvolvimento socioeconômico da cidade, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural, Enelvo Felini, participou da agenda festiva junto ao governador Reinaldo Azambuja, o prefeito do Município, Diogo Tita e demais autoridades.

Em seu pronunciamento na abertura da 53ª da Expopar (Exposição de Paranaíba), o chefe Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja se comprometeu em pavimentar até o final de seu mandato, a BR- 483. A rodovia estadual é um importante acesso ao Estado de Goiás e o asfalto atenderá uma antiga reinvindicação dos produtores rurais da região. “Estamos comprometidos em levar desenvolvimento aos municípios do Estado. Para levar o desenvolvimento as regiões mais empobrecidas vamos promover também a recuperação áreas degradas, por meio do acesso facilitado de insumos aos produtores”, afirmou o governador.

Para o diretor da Agraer, Enelvo Felini, essa declaração demostra o empenho da atual gestão de Mato Grosso do Sul com o homem do campo, em especial ao ligado a Agricultura Familiar. “A redução do ICMS sobre o óleo diesel de 17% para 12% já demonstra o quanto o governo busca estimular a concorrência de Mato Grosso do Sul frente aos outros estados, uma vez que vai beneficiar os produtores de todo Estado e diminuir os custos da produção”.

Ainda na abertura da Expopar foi realizada uma homenagem ao ex-governador Marcelo Miranda Soares pelos relevantes serviços prestados a agricultura e pecuária no Estado. Todos os anos um produtor local é escolhido para ser condecorado pelo Sindicato Rural de Paranaíba.

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato Rural Wilberto Antônio Amaral, destacou a importância de mais uma edição da Expopar, evento que traz para o município relevantes ações para o produtor e que reúne os moradores e pessoas de cidades vizinhas. “Hoje é um dia de festa, mas mais do que isso é a oportunidade dos produtores rurais terem um diálogo com o governo do Estado por meio de entidades representantes como nós do Sindicato. Cerca de 80% das nossas pastagens estão degradadas, e o incentivo do governo do Estado através do acesso facilitado de calcário e fertilizantes e calcário será de extrema relevância para a produção”, detalha.

CALENDÁRIO FESTIVO – PARANAÍBA

Além da exposição o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, também acompanhou outras atividades realizadas na cidade como o serviços sociais e hospitalares prestados pela equipe da Caravana de Saúde, a entrega da revitalização do Espelho D’Água II “Breno Leal de Oliveira”, o lançamento da pedra fundamental da empresa de reciclagem Latasa e a inauguração da ampliação e reforma do complexo administrativo e operacional da Sanesul, empresa pública responsável pelos serviços de saneamento das cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Em Paranaíba a passeio, a dona de casa Ana Cristina Silva disse estar maravilhada com tudo o que viu no local. “Vim visitar minha família e passei para conhecer a Caravana. Tenho tio e tia que moram na zona rural e tiraram o dia para buscar atendimento médico para toda a família. É a possibilidade de resolver de uma só vez as pendências de todo mundo. Você economiza a viagem”, disse em tom de satisfação.

Ainda no Município, Enelvo Felini se reuniu com toda a equipe técnica da agência municipal da Agraer para articular novas estratégias em benefício da Agricultura Familiar da região. Estiveram presentes no encontro o engenheiro agrônomo e gestor de desenvolvimento regional Atílio Eduardo Pioli, Aline Floriano coordenadora municipal da Agência, a servidora Maria José da Silva, o vice-prefeito Fredson Freitas, o assessor Pedro Lima e o técnico agropecuário Hildebrando Francisco de Oliveira.

(*) Assessoria de Comunicação – Agraer

O governador Reinaldo Azambuja participou de festividades no município de Paranaíba. (Foto: Assessoria)

Agraer participa de exposição agropecuária em comemoração ao 158º aniversário de Paranaíba

Agraer participa de exposição agropecuária em comemoração ao 158º aniversário de Paranaíba

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.