19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Após corte de energia, prefeito conquista padrão social para moradores de favela

04/08/2015 16h57 – Atualizado em 04/08/2015 16h57

Na sexta-feira, equipes da Energisa teria ido ao local e cortado todo fornecimento que, segundo eles, estavam ilegais; o prefeito Zé Cabelo intermediou junto à empresa e conquistou padrão social para as famílias

Fábio Jorge

Em Ribas do Rio Pardo, cidade distante há 240 km de Três Lagoas, moradores da favela localizada atrás do conjunto habitacional São Joaquim procuraram o prefeito Zé Cabelo para resolver o problema do corte de energia elétrica por parte da concessionária Energisa.

O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (31), quando equipes técnicas da empresa estiveram no local e realizaram o corte, deixando 45 moradias “no escuro”. Os moradores foram até a residência do prefeito, onde foram recebidos e explanaram a situação, solicitando ajuda e providências por parte do administrativo municipal.

Após ouvir as reivindicações, Zé Cabelo se reuniu com os funcionários da distribuidora de energia, os quais disseram que os cortes foram feitos porque as ligações estavam irregulares, já que a área foi invadida e os imóveis não possuíam padrões.

Nesse caso, o prefeito buscou solução junto à diretoria da Energisa e conseguiu instalar dois medidores especiais para gerar energia às famílias, além de garantir aos moradores da favela a compra e instalação de padrões através do cadastro social da empresa, pagando R$ 500 divididos em até 24 vezes.

Dessa forma, os moradores vão adequar a situação das instalações e consumo de energia, pagando devidamente por ela e a Energisa poderá desempenhar melhor o sistema e previnir consumos ilegais, os chamados “gatos”.

(*) com informações da Assessoria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo

O prefeito esteve com os moradores explicando as medidas a serem tomadas (foto: Assessoria)

Na área invadida moram 45 famílias (foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.