23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência Social e Senai oferecem cursos gratuitos de operador

23/05/2016 16h13 – Atualizado em 23/05/2016 16h13

Os interessados deverão comparecer no CRAS de seu bairro, onde receberão uma ficha de matrícula a ser entregue no SENAI

Assessoria

Começam nesta segunda-feira (23), os cursos gratuitos de Operador de Computador e de Costureiro de Máquina Reta e Overlock oferecidos aos usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ambos os cursos têm carga horária de 160 horas e, para participar, o interessado deve ter 16 anos completos e estar cursando o 7° ano (6ª série), para Operador de Computador e o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental para Costureiro de Máquina Reta e Overlock.

As aulas acontecerão no Núcleo de Inclusão Produtiva, na Rua Sebastião José de Souza, nº 715, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, nos turnos matutino e vespertino, tendo início em 23 de maio de 2016 e término em 19 de julho de 2016.

No total, são 25 vagas para o curso de Operador de Computador. Já o curso de Costureiro de Máquina Reta conta com 20 vagas por turno, no período matutino e vespertino, com início e término idênticos ao do curso anterior.

INSCRIÇÃO

Os interessados deverão comparecer no CRAS de seu bairro, onde receberão uma ficha de matrícula a ser entregue no SENAI, junto aos seguintes documentos:

Encaminhamento do CRAS de referência (apresentar cópia original: a cópia deverá estar autenticada pela pessoa responsável da matrícula);
01 foto 3×4;
RG;
CPF;
Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082);
Comprovante de escolaridade;
Autodeclararão de Baixa Renda;
Ficha de Matrícula.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Começam nesta segunda-feira (23), os cursos gratuitos de Operador de Computador e de Costureiro de Máquina Reta e Overlock oferecidos aos usuários dos CRAS. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.