20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Avião da Segurança apresenta problemas e faz aterrissagem forçada

23/10/2014 08h55 – Atualizado em 23/10/2014 08h55

A aeronave pertencente à Sejus fez voo normal de teste e na aterrissagem o trem de pouso não funcionou

Léo Lima com informações

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que no final da manhã de quarta-feira (22), por volta de 11 horas, a aeronave Baron 58 prefixo PT – WFO, recebida da manutenção pela CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) decolou para testes, utilizando o piloto automático, tendo a bordo um piloto, copiloto, mecânico e auxiliar.

Após o voo a aeronave retornou à pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, para pouso, sendo que o trem de pouso apresentou um problema técnico e não abriu, tendo o piloto feito um pouso forçado. Os tripulantes nada sofreram, sendo registrados apenas danos materiais.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, já determinou a instauração de uma sindicância para apurar as causas do acidente, bem como calcular os valores dos danos.

Após a pane na aeronave, na cabeceira do Aeroporto Internacional de Campo Grande, a pista foi liberada e os pousos e decolagens liberados, segundo a Infraero. A pista principal do aeroporto ficou interditada.

O problema teria ocorrido no trem de pouso da aeronave, que chegou a passar muito baixa pela Avenida Lúdio Martins Coelho.

Logo em seguida a aterrissagem do Baron, uma aeronave Azul, que vinha de Cuiabá, que tinha que pousar na mesma pista, teve de fazer a aterrissagem na via auxiliar.

(*) Com Sejusp e Midiamax News

Após a pane na aeronave, na Cabeceira 06 dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande, a pista foi liberada e os pousos e decolagens liberados (Foto: Midiamax News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.