27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bandidos se passaram por clientes para roubar caminhão e matar motorista

21/10/2015 17h22 – Atualizado em 21/10/2015 17h22

As investigações tiveram início quando Policiais Militares encontraram o caminhão abandonado em Brasilândia. Assassino diz que disparo foi acidental. Vítima e envolvidos eram de Três Lagoas

Lucas Gustavo

O auxiliar geral Edson Farias Pires, de 21 anos, assassino de um motorista de 53, contratou os serviços da vítima para poder abordá-la e roubar seu caminhão. O homem morreu por volta das 5h de ontem (21) com um tiro na cabeça. Ele achava que faria um frete de uma mudança até a cidade de Água Clara. O corpo do trabalhador foi encontrado na manhã de hoje (21) em uma mata às margens da rodovia 262. A polícia ainda aprendeu menores, um de 16 e o outro de 17 anos, que também confirmaram participação no crime.

FAVORECIMENTO PESSOAL

Em coletiva de imprensa na tarde hoje (21), o delegado do Setor de Investigações Gerais (SiG) da Polícia Civil, Thiago José Passos da Silva, informou que os agentes apuram o envolvimento de um quarto participante na ação. Edson será encaminhado à Penitenciária de Segurança Média, enquanto os menores irão para a Cadeia Pública até serem transferidos para a Unidade Educacional de Internação (Unei). O assassino responderá por latrocínio, corrupção de menores, sequestro e cárcere privado. Se condenado, a pena poderá chegar a 30 anos

O Major Élcio de Almeida e os tenentes Vêncio e Alves, da Polícia Militar, também concederam entrevista aos jornalistas. O SIG conseguiu localizar e apreender a arma utilizada no crime, uma revolver calibre 38 com quatro munições. O projétil foi retirado da cabeça da vítima e será submetido a exame de balística. Ao menos três pessoas que auxiliaram na fuga dos acusados serão indiciadas por favorecimento pessoal. Esse foi o primeiro caso de latrocínio em Três Lagoas registrado neste ano.

Ouça a entrevista do jovem que executou o motorista com um tiro na cabeça

As investigações tiveram início quando Policiais Militares encontraram o caminhão abandonado em Brasilândia. Ao serem capturados, os participantes do crime disseram que o motorista estava em cárcere privado e indicaram o local. Mas a equipe que apurava, depois de buscas pela madrugada, encontrou o homem morto.

DISPARO ACIDENTAL

Ao confessar o crime, Edson alegou que o disparo foi acidental. Segundo ele, a vítima estava com as mãos amarradas e deitada com as costas para cima. O criminoso disse que tremeu e a arma disparou. Ele afirma que fugiu a pé depois do tiro.

Em entrevista à reportagem do Perfil News, o acusado se mostrou arrependido. De acordo com ele, o caminhão seria levado ao Paraguai para ser vendido. Ele acrescentou que lucraria R$ 20 mil com esse serviço.


Ao confessar o crime, o servente de pedreiro, Edson Farias Pires, de 21 anos, alegou que o disparo foi acidental. (Foto: Ricardo Ojeda)

O sub-comandante do batalhão local, major Élcio Almeida e o delegado Thiago Passos explicaram em coletiva que o crime e as prisões ocorreram em menos de 48 horas (Foto: Ricardo Ojeda)

Jornalistas e os policiais que participaram da operação durante coletiva na tarde desta quarta-feira na sede da SIG (Foto: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.