21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara homenageia militares com título de Cidadão Três-Lagoense

26/10/2015 16h40 – Atualizado em 26/10/2015 16h40

Evento aconteceu na sexta-feira passado em sessão solene que contou com a presença de várias autoridades e familiares dos homenageados

Ricardo Ojeda, com assessoria

A Câmara Municipal realizou sessão solene de outorga de Título de Cidadão Três-Lagoense ao subcomandante da 2ª Cia de Polícia Militar, major Élcio Almeida, e ao subcomandante do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, major Leandro Mota de Arruda. Os títulos foram propostos pelo vereador Gil do Jupiá, que entregou as placas aos homenageados, em reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade, por meio de suas corporações.

HISTÓRICO

Nascido em Campo Grande, o major Leandro foi o primeiro homenageado. Exaltando as bênçãos de Deus em sua vida e profissão, ele disse que não considera a carreira de bombeiro militar somente como um emprego ou uma profissão. “É um ministério, um sacerdócio que Deus me deu. Enquanto puder, pretende ficar em Três Lagoas, auxiliando a cidade e sua gente”, afirmou o major, que já foi comandante do quartel no município. Com 20 anos no Corpo de Bombeiros, sete foram dedicados à cidade.

TRABALHO RECONHECIDO

Na sequência, foi homenageado o major Élcio Almeida, nascido em Fátima do Sul, e atual subcomandante da Polícia Militar. “Este título não é dado só por mim, pelo meu trabalho, mas pela PM, com o apoio de todos os subordinados. Quando cheguei em Três Lagoas, em 2008, não conhecia a cidade e, aos poucos, fui acolhendo e fui acolhido. Depois, por indicação do vereador Tonhão, ingressei no Rotary, onde pude conhecer muita gente, e na Loja Maçônica João Pedro de Souza, onde também pude ajudar e prestar trabalhos para a cidade. Devo a todos receber este honroso título. Já me sentia cidadão três-lagoense, agora passo a ser de fato. Sou cidadão três-lagoense de coração e, por onde for, levarei isto no coração”, afirmou o major Élcio Almeida ao falar sobre a honraria recebida.

Após a cerimônia os amigos e familiares do major Élcio Almeida foram recebidos com um churrasquinho organizado e patrocinado por amigos do militar na residência do jornalista Ricardo Ojeda.

Confira na galeria abaixo alguns flagrantes captadas por Patrícia Miranda

Após receberam os títulos, os agraciados pelo Legislativo Municipal se reuniram para uma foto oficial do evento (Foto: Assessoria)

Osubcomandante do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, major Leandro Mota de Arruda foi o primeiro homenageado, recebendo o título das mãos de vereador, Gil do Jupiá (Foto: Assessoria)

Natural de Fátima do sul o subcomandante do 2º BPM, major É;cio Almeida, disse que o título recebido é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho, dividindo o mérito com a instituição Polícia Militar (Foto; Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.