21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caminhonete dublê, drogas e armas são encontradas em casa onde havia cinco menores

27/01/2015 15h21 – Atualizado em 27/01/2015 15h21

O fato correu na noite de ontem (26) no centro de Três Lagoas, onde duas pessoas foram levadas para o DEPAC

Patrícia Miranda

A Polícia Militar (PM) de Três Lagoas recebeu a informação que havia uma caminhonete duble estacionada na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão e que o veículo era utilizado para transporte de drogas e seus ocupantes estavam armados e pertence à facção criminosa PCC.

Uma caminhonete Hilux com placas de Varginha/MG estaria em frente de uma residência em que possivelmente o motorista ou os ocupantes frequentavam ou ainda que residiam no local. Diante das denuncias a equipe do setor de investigação da PM permaneceu no local e constatou que algumas vezes durante o dia pessoas em trânsito com caminhonete.

Por volta das 23h a equipe notou que o veículo chegou ao local e estacionou em frente da casa logo em seguida o motorista entrou na residência. Os policiais fizeram abordagem no local e localizaram no quintal uma senhora que ao ser indagada sobre quem seria o condutor da camionete, ela respondeu que não conhecia e que não estava em sua casa.

Ao liberar a entrada dos policiais na casa, foram encontradas mais pessoas que negaram conhecer o motorista da camionete. Foram realizadas buscas no interior e foi encontrado no quarto de uma jovem de 23 anos, um cartucho para espingarda marca CBC calibre 32 intacto, onde não soube dizer a origem do cartucho.

Durante os trabalhos na residência o COPOM (Central de Operações Policias Militares) entrou em contato com a PM de Varginha/MG, que checou a placa da caminhonete e foi até a residência do proprietário e constatou que o carro estava na garagem da casa, o que verificou que possivelmente o carro de Três Lagoas seria um dublê.

Diante da informação quebraram o vidro da caminhonete para averiguar seu interior. Não havia o banco traseiro e estava acoplado ao painel um rádio comunicador amador, também exalava forte cheiro de maconha e foi localizada em baixo do banco do motorista uma capa verde contendo uma espingarda 32 de cano serrado sem marca aparente, mas que estava carregada com um cartucho intacto semelhante ao encontrado no interior da residência.

Foi localizado também um pequeno pedaço de maconha, um aparelho de telefone celular. A jovem envolvida relatou que o condutor da caminhonete estava em sua casa e deixou em seu quarto o cartucho encontrado, disse ainda que o mesmo fugiu do local.

Na residência havia cinco crianças, por se tratar de local com aglomeração de criminosos foi acionado o Conselho Tutelar para garantir a tutela das crianças. O caso foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Os envolvidos responderão pelo crime de favorecimento pessoal, por serem responsáveis pelo imóvel e permitirem a presença de criminosos na casa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.