27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Casal de peru é abandonado na orla da Lagoa Maior

17/03/2015 08h58 – Atualizado em 17/03/2015 08h58

Aves domésticas contrastam com as múltiplas espécies da fauna pantaneira que vivem e procriam no local de maneira harmônica e sustentável

Carlos Alberto

Os frequentadores da Pista da Saúde, na orla da Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas, desde sexta-feira (13), têm se deparado com um casal de peru, que se sente ambientalmente deslocado, em meio às múltiplas e variadas espécies da fauna pantaneira, que enriquecem a paisagem, naturalmente bela e que necessita de constantes ações de preservação.

Os perus, mesmo virando atrativo e curiosidade das crianças, jovens e adultos que frequentam diariamente a Lagoa Maior, pelo porte e beleza exótica de suas penas, são aves domésticas e não condizem com o habitat natural, que deve ser preservado.

Segundo um servidor da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), que preferiu não se identificar, o casal de aves deve ter sido deixado na Lagoa Maior, na sexta-feira (13), ou fugido de alguma pequena propriedade ou residência das proximidades.

Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente, professor Nuna Viana, ao tomar conhecimento do fato pela Reportagem do Perfil News, informou que entrará em contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA), antes de decidir quais providências deverão ser tomadas.

O fato, além de curioso, gera preocupações por parte das autoridades, responsáveis pela preservação ambiental da Lagoa Maior. Além da ação de vândalos depredadores do meio ambiente, a que o casal de peru está sujeito, a Lagoa Maior poderá transformar-se em local de abandono de outros animais e aves domésticas, por parte de pessoas que não querem mais arcar com o ônus da posse responsável desses animais e aves.

Casal de peru já virou atração na orla da Lagoa Maior. (Foto:Ricardo Ojeda/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.