23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CEI Olga Salati realiza 3º Encontro de Poesia nesta quarta-feira

01/10/2014 10h03 – Atualizado em 01/10/2014 10h03

O projeto vem sendo realizado com os alunos do CEI desde abril.

O encerramento contará com exposição de trabalhos e apresentações dos alunos

Gabriela Rufino

Será realizada nesta quarta-feira (1º), às 19h, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Unidade I), o encerramento do 3º Encontro de Poesia, realizado pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Olga Salati Marcondes.

De abril a setembro os professores trabalharam o livro “Poesia para as Quatro Estações”, da autora Vera Medeiros, que também é servidora pública municipal na Secretaria de Educação – SEMEC.

Segundo Renata da Costa, Especialista de Educação do CEI, os alunos escolheram as poesias que mais se identificaram e as representaram em pinturas em tela, além de música, com a ajuda do músico Sadir Ávila Ornellas Júnior e declamações. “Todo o material será exposto e apresentado no dia do encerramento do projeto. Contaremos ainda com a apresentação de ballet”, comentou.

“É uma honra saber que minha obra está sendo usada no processo de educação de crianças. A poesia é um brinquedo em palavras e o professor quase sempre esquece de que a criança gosta de brincar com a linguagem. Brincar com as palavras é um brinquedo divertido que sem querer ensinamos a escrever convencionalmente. A poesia é leitura que mexe com a imaginação, tanto da criança, quanto do adulto”, salientou Vera Medeiros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.