21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Centro Internacional de Negócios da Fiems promove capacitação em contratos

28/10/2016 08h16

O foco da discussão foi nos principais problemas e soluções em transações em contratos internacionais

Assessoria

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems promoveu, nesta quinta-feira (27/10), capacitação em contratos internacionais com foco na discussão dos principais problemas e soluções deste tipo de transação. De acordo com a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, o encontro foi pensado para auxiliar a preparação das empresas ao mercado externo.

“Nosso objetivo é levar conhecimento sobre o assunto para que as empresas possam reduzir os riscos nas tratativas internacionais”, explicou Fernanda Barbeta. Quem conduziu o treinamento foi Daniel Levy, advogado e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que destacou a necessidade de desmistificar o preconceito dos empresários em relação aos contratos internacionais.

“Muita gente encara o contrato como uma disputa, quando, na verdade, ele confere confiança e segurança jurídica às relações internacionais”, exemplificou Daniel Levy. Daiane Rodrigues, que coordena o setor de comércio exterior da empresa de produção e comercialização de sementes de pastagens Germipasto, decidiu participar da capacitação para aperfeiçoar as técnicas que desenvolve há 12 anos.

“A Germipasto já exporta para a América Latina há 20 anos e esse tipo de capacitação sempre nos ensina algo novo. Descobri, por exemplo, uma alteração importante da normativa RFB 1.603, que estabelece, entre outros pontos, procedimentos de habilitação de importadores e exportadores da Zona Franca de Manaus para operação no Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior)”, pontuou Diane Rodrigues.

Atento a um novo cenário que se desenha para o setor de gás natural, o diretor-presidente da MSGás (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade Junior, participou da capacitação com mais cinco membros da equipe. “Está prevista uma mudança na forma de comercialização do gás nos próximos dois anos e, por isso, a necessidade de participarmos de treinamentos como esse”, comentou.

Leia mais no site da Fiems ou pelo link aqui.

(*) Assessoria de Comunicação da Fiems

O encontro foi pensado para auxiliar a preparação das empresas ao mercado externo (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.