19/05/2018 16h08

Chef Rodrigo Oliveira ministra palestra em Campo Grande na próxima terça

Consagrado chef do restaurante paulista Mocotó estará na capital para evento do Sebrae

 
Redação
Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. Foto: Divulgação Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. Foto: Divulgação

O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, estará em Campo Grande na próxima terça-feira, 22, para ministrar a palestra "Gastronomia que Inspira". Será no auditório do Sebrae, na avenida Mato Grosso, 1661, às 19h30.

Rodrigo contará a história do Restaurate Mocotó, que fica na Zona Norte de São Paulo, e falará sobre os desafios de investir em uma região fora do circuito gastronômico; as dificuldades e aprendizagens em empreender; e o reconhecimento internacional que o restaurante conquistou. O chef também vai compartilhar suas inspirações, origem, seu legado e um pouco sobre seus clientes mais importantes.

A palestra faz parte do cronograma de eventos do Sebrae Inspira – Gastronomia, que começou em Campo Grande no último dia 3 e segue até 29 de maio. A ação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops e painéis, direcionadas a empreendedores do segmento de alimentação.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site do Sebrae Inspira e custam R$ 120.

Rodrigo Oliveira já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época e foi eleito Chef do Ano pela revista Prazeres da Mesa. Ele traz uma cozinha simples, inventiva e comprometida com suas origens no sertão pernambucano. Este ano, foi convidado especial em uma das provas do programa Masterchef Brasil.

Formado em Gastronomia, Oliveira dirige o Restaurante Mocotó há 10 anos. O estabelecimento, fundado em 1973 por seu pai, José de Almeida, é especializado em comida sertaneja e recebeu diversos prêmios, entre eles uma estrela no Guia Michelin e duas estrelas no Guia Quatro Rodas. Também figurou em uma lista elaborada pela revista norte-americana Newsweek que elencou os 101 melhores lugares para se comer no mundo.

Envie seu Comentário