21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ciclistas correm em Nova Alvorada

26/07/2014 10h35 – Atualizado em 26/07/2014 10h35

Mais de 150 ciclistas de Mato Grosso do Sul e do Paraná disputam amanhã, a partir das 12h, a 3ª edição do GP Nova Alvorada do Sul de Ciclismo. A prova vale pontos para o ranking estadual

Da Redação

Mais de 150 ciclistas de Mato Grosso do Sul e do Paraná disputam amanhã, a partir das 12h, a 3ª edição do GP Nova Alvorada do Sul de Ciclismo. A prova vale pontos para o ranking estadual.

As disputas da etapa serão nas categorias sub 30, master A, master B e master C, juvenil, júnior, infanto-juvenil, open e elite feminina, que terão duração de uma hora. Já a prova principal, da categoria elite, terá o tempo de 1h30min e previsão de 30 voltas, com encerramento às 17h.

“Teremos os principais ciclistas do Estado, pois o campeonato está aberto e muito equilibrado, por isso cada ponto no ranking é de extrema importância na definição do título”, comentou o presidente da Federação MS de Ciclismo, Carlos César Gimenes.

Outro ponto destacado pelo dirigente é a dificuldade do circuito, que tem 1,2 km de percurso. “É muito cansativo, pois são retas longas e dois contornos, por isso, o vencedor vai precisar superar principalmente a parte física”, argumentou.

GP CIDADE MORENA

A temporada do ciclismo sul-mato-grossense é dividida em seis provas do Campeonato Estadual, além dos GPs. Depois de Nova Alvorada do Sul, a atenção dos pilotos se volta para o Grande Prêmio Cidade Morena, que acontece em Campo Grande no dia 24 de agosto.

“O GP Cidade Morena talvez seja nossa principal prova do calendário, principalmente pelos 80 pontos que são distribuídos no ranking nacional. Além de todos os nossos principais atletas, o grau de dificuldade aumenta ainda mais com os ciclistas de ponta do País, que buscam pontos no ranking pensando nos Jogos Olímpicos de 2016”, destacou Carlos.

(*)Com informação de Correio do Estado

Já a prova principal, da categoria elite, terá o tempo de 1h30min e previsão de 30 voltas, com encerramento às 17h (Foto: Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.