35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio de 2024

CNJ inicia trabalhos de correição em Mato Grosso do Sul

28/07/2014 16h06 – Atualizado em 28/07/2014 16h06

A partir desta segunda-feira (28), a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça está em Campo Grande para trabalhos de correição. A ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), chegou ao TJMS pouco depois das 8h30, acompanhada da equipe do CNJ

Da Redação

A partir desta segunda-feira (28), a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça está em Campo Grande para trabalhos de correição. A ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), chegou ao TJMS pouco depois das 8h30, acompanhada da equipe do CNJ.

O coordenador dos trabalhos, conselheiro Gilberto Valente Martins, chega à Capital de Mato Grosso do Sul esta noite e assume amanhã. Discreta, a ministra preferiu não se manifestar porque ainda não assumiu o cargo de corregedora no CNJ, contudo ressalta que é a primeira correição da qual participa e prefere ser observadora.

A correição prevista para MS já foi realizada em diversos tribunais do país e objetiva a verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais. A correição foi instaurada por meio da Portaria nº 29/2014 do CNJ e abrangerá as unidades administrativas e judiciais da justiça comum estadual de 1º e de 2º grau. Durante a correição, os trabalhos forenses prosseguirão regularmente.

Na recepção à ministra, o presidente do TJMS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, demonstrou contentamento com a presença da equipe de correição porque coincide com o objetivo da administração, que é mostrar as ações desenvolvidas.

“Ficamos contentes com a presença do CNJ em MS para tomar conhecimento presencial do que estamos fazendo. Saibam que estamos à disposição para colaborar em tudo o que se fizer necessário. Sejam bem-vindos”, disse.

O vice-presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, e a Corregedora Geral de Justiça, Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges, manifestaram-se para deixar a ministra ciente da disponibilidade em auxiliar.

O presidente da AMAMSUL, Wilson Leite Corrêa, deu boas-vindas à equipe e solicitou uma audiência em particular com a ministra, visando expor questões da magistratura. O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, também requisitou audiência para tratar de temas de interesse da advocacia.

O Procurador Geral de Justiça, Humberto de Matos Brites, reiterou que estará à disposição para compartilhar toda e qualquer informação necessária ao bom andamento da correição.

Da recepção à equipe de correição também participaram os juízes auxiliares da Presidência do TJMS, Vitor Luis de Oliveira Guibo e Olivar Augusto Roberti Coneglian, da Vice-Presidência, Paulo Afonso de Oliveira e Aldo Ferreira da Silva Jr, e da Corregedoria-Geral de Justiça, José Ale Ahmad Netto, além do vice-presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Participam dos trabalhos, além da ministra e do conselheiro, juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, além de servidores do CNJ e do STJ.

(*)Com informação de TJMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.