22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com apoio aéreo PM deflagra Operação Cidade Tranquila em Três Lagoas

11/06/2015 18h03 – Atualizado em 11/06/2015 18h03

Para combater a criminalidade o comando do 2º BPM deflagrou a operação Cidade Tranquila, com grande efetivo de policiais e contando com apoio do Grupamento Aéreo

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

A operação denominada “Cidade Tranquila”, está sendo realizada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, sob o comando do tenente coronel Wilson Sérgio Monari. Antes de iniciar a ação, uma reunião na sede do 2º BPM foi realizada onde foram definidas as principais medidas a serem executadas.

A ação será desencadeada em vários bairros da cidade, em que há mais problemas relacionados à violência. De acordo com o tenente coronel Monari, esse trabalho já foi feito pela Polícia Militar em Campo Grande e agora chegou à vez de Três Lagoas e segundo ele, não terá horário para ser finalizada e contará com o apoio de 60 policiais.

O Perfil News registrou momentos que antecedeu a operação. Veja na galeria

HELICÓPTERO

Além do policiamento terrestre, será disponibilizado como suporte um helicóptero do Agrupamento Aéreo que chegou à cidade. Dentro da aeronave, haverá homens fortemente armados que darão base aos policiais.

Segundo o coronel Rosalino Gimenez Filho, comandante da operação aérea, o helicóptero auxiliará na observação em terra, o que inibirá ações caso ocorra alguma fuga. “Ao avisarem o helicóptero, reações podem ser coibidas, pois saberão que estaremos de cima monitorando. A operação contará com equipamentos de visão noturna, inclusive”, disse Gimenez. Com isso, a estrutura logística empregada na operação, será composta de 16 viaturas e motocicletas.

PROSSEGUIMENTO

Amanhã (12) os policiais do Agrupamento Aéreo se deslocam para a rodovia estadual e terão como destino outra cidade importante da região do Bolsão, Paranaíba.

Policiais do Agrupamento aéreo fortemente armados vão acompanhar de cima a ação dos colegas em terra (Foto: Ricardo Ojeda)

Antes da decolagem a equipe do Agrupamento Aéreo registrou o inicio da operação junto com os coronéis, Monari e Muniz (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.