28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com apoio da Fiems e Prefeitura, Junior Achievement busca novos parceiros em Corumbá

22/10/2016 07h43

A reunião com empresários corumbaenses teve o objetivo de buscar novos parceiros para manter o programa de estímulo do espírito empreendedor dos jovens das escolas públicas e provadas do município

Assessoria

Com o apoio da Fiems e da Prefeitura de Corumbá, a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul promoveu, nesta sexta-feira (21/10), no Hotel Nacional, localizado no município, uma reunião com os empresários corumbaenses para buscar novos parceiros com a finalidade de manter o programa de estímulo do espírito empreendedor dos jovens das escolas públicas e privadas da cidade. De acordo com o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, atualmente, a iniciativa beneficia 16 escolas das redes pública e privada de Corumbá, atendendo mais de quatro mil estudantes.

“Com apoio na filosofia da Junior Achievement, a parceria contribui para que o estudante acredite na própria capacidade e potencialidade, adotando responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuando na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si mesmo”, destacou Julião Gaúna.

Ele reforça que a reunião serviu para conscientizar os empresários locais sobre a importância da participação deles para dar continuidade ao programa da Junior Achievement ‎ em Corumbá. “Nós procuramos difundir a união dos setores público e privado para que, dessa forma, possamos transformar os jovens em cidadãos comprometidos com o trabalho e que tenham a capacidade de enfrentar desafios, ultrapassando barreiras para se tornar competitivos”, pontuou.

Já a secretária municipal de Educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, entende que a continuidade do programa da Junior Achievement junto aos estudantes das escolas públicas e privadas do município é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento desses jovens. “Em pouco tempo, esses jovens serão adultos e o trabalho da Junior Achievement ajuda a transformá-los em cidadãos responsáveis e cumpridores com as suas obrigações”, falou a secretário, que foi em companhia do secretário municipal de Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho.

Para o 3º vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, a iniciativa desenvolvida pela Junior Achievement em Corumbá tem contribuído para preparar bons cidadãos e melhores profissionais no mercado de trabalho do município. “Essa ação da Junior Achievement realizado com o apoio da Fiems tem muita importância na geração de oportunidades para os jovens corumbaenses e não pode parar”, afirmou o diretor, que estava acompanhado pelos diretores Edemir Chaim Assef e José Aguilar Monteiro.

O diretor da Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados de Mato Grosso do Sul), Edmar Fernando, acrescentou que a continuidade do programa da Junior Achievement só tem a contribuir com o desenvolvimento do município. Para o diretor da mineradora Vale em Corumbá, Olemar Tibães Lopes Júnior, o apoio da Fiems e da Prefeitura só contribuem para fortalecer o programa desenvolvido pela Junior Achievement, pois passa mais credibilidade ao bom trabalho feito junto aos estudantes corumbaenses.

(*) Assessoria de Comunicação da Fiems

A reunião com empresários foi realizada no Hotel Nacional em Corumbá (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.