19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Comerciários pedem socorro policial na saída dos shoppings depois das 22h

29/01/2015 17h00 – Atualizado em 29/01/2015 17h00

Gabriela Rufino

Comerciários de Campo Grande querem mais segurança da Polícia Militar na saída do trabalho dos shopping centers, depois das 22 horas. Eles afirmam que o caso registrado esta semana em que 4 jovens fizeram um arrastão no ponto de ônibus em frente ao Shopping Bosque dos Ipês, onde levaram pertences de 5 mulheres (comerciárias), uma delas grávida, tem sido comum na região.

Diante da gravidade do problema, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG encaminhou ofício ontem ao Comando Geral da Polícia Militar, pedindo reforço de viaturas pelas imediações dos shoppings da cidade. “O pânico está instalado no meio dos comerciários que temem ser assaltados depois das 22 horas, quando deixam as lojas para voltarem para casa”, afirma André Luiz Garcia, diretor do sindicato.

O líder sindical, Idelmar da Mota Lima, que preside também a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS e a Força Sindical Regional MS, pede, por intermédio de ofício ao coronel Deusdete Souza Oliveira, que atenda a esse pedido de socorro os comerciários de Campo Grande. “A situação já chegou a um ponto crítico. São muitos pequenos assaltos registrados principalmente nesses horários de saída de funcionários do comércio dos shopping centers”, afirmou.

O sindicato dos comerciários tem recebido inúmeras reclamações nesse sentido, principalmente nas últimas semanas. Algumas pessoas deixaram o emprego por conta do horário de saída, depois das 22 horas, por correrem risco de assalto e outros crimes.

“Esperamos que a Polícia Militar nos atenda, fazendo rondas constantes em torno dos shopping centers de nossa cidade, principalmente nesse período, de fechamento das lojas”, afirmou André Luiz Garcia. O SECCG também pede o empenho das administrações desses centros comerciais para reforçar a segurança no seu entorno, para garantir a chegada e saída de clientes e funcionários por intermédio dos pontos de ônibus situados em anexo a esses locais.

INTERIOR – Idelmar da Mota Lima informou que a situação no interior de Mato Grosso do Sul não é diferente. A direção da FETRACOM/MS tem recebido reclamações de lideranças sindicais dos comerciários de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá e outras cidades, onde a criminalidade também ocorre nas saídas de centros comerciais abertos até mais tarde.

“A Polícia Militar precisa atuar de maneira mais intensa, com rondas constantes nos centros e periferia da cidade, para evitar a proliferação da criminalidade”, afirma Idemar, fazendo um apelo nesse sentido à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Comerciários pedem socorro policial na saída dos shoppings depois das 22h

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.