24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comissão do PSPP registra no TRE/MS assinaturas para criação do novo partido

26/03/2015 15h08 – Atualizado em 26/03/2015 15h08

Foram coletas mais do dobro de assinaturas necessárias para a concretização

Assessoria

Servidores públicos de Mato Grosso do Sul protocolaram ontem no Tribunal Regional Eleitoral em MS, mais de 3 mil assinaturas de apoio à criação do Partido do Servidor Público e Privado – PSPP e do diretório regional provisório. O sindicalista Antônio Cesar Amaral Medina, coordenador geral do Sidjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), responde pelo diretório regional que será criado no Estado.

Acompanhado de Gabriel Angeramis Vargas Goulart, coordenador financeiro do Sindjufe/MS, Medina chegou ao TRE/MS para protocolar as assinaturas de cidadãos e cidadãs da Capital e interior de Mato Grosso do Sul, que apóiam a criação do PSPP. Para a criação do diretório regional provisório, seriam necessárias pelo menos 1.444 assinaturas de eleitores. Eles conseguiram mais de 3 mil.

“Sentimos que os servidores públicos e privados estão carentes de uma verdadeira representatividade no legislativo nos municípios, Estados e União. O PSPP vem para preencher essa lacuna abandonada pelos demais partidos”, afirmou Antônio César Medina.
Gabriel Goulart informou que o partido deverá ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE no dia 15 de maio. Mato Grosso do Sul é o oitavo Estado brasileiro que coletou e registrou assinaturas para criação de diretório regional.

Nesta sexta-feira, Medina e outros sindicalistas do Estado, seguem para Brasília, onde participam de reunião política do novo partido que traça as últimas metas para sua regulamentação junto ao TSE.

(*) Assessoria de Imprensa do Sidjufe/MS

O partido tem até dia 15 de maio para ser registrado no TSE. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.