17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Concurso de fotografia apoiado pela Fibria incentiva a preservação ambiental

04/09/2015 11h00 – Atualizado em 04/09/2015 11h00

O objetivo é despertar nas crianças e adolescentes o senso da responsabilidade pela preservação ambiental por meio do registro da flora típica da região. As cinco fotos que mais se destacarem serão premiadas com uma bicicleta.

Assessoria

Com intuito de valorizar a vegetação típica da região e trabalhar a conscientização acerca do Dia da Árvore, a Fibria, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (MS), apoia pelo terceiro ano consecutivo o concurso fotográfico “Sombra, Fruto… Beleza”.

De acordo com o edital, podem participar estudantes da rede pública de ensino, enviando, até o dia 4 de setembro, o máximo de três fotos de árvores que estejam localizadas dentro do município de Três Lagoas. O objetivo é despertar nas crianças e adolescentes o senso da responsabilidade pela preservação ambiental por meio do registro da flora típica da região. As cinco fotos que mais se destacarem serão premiadas com uma bicicleta.

Com uma base florestal de mais de 343 mil hectares, dos quais 100 mil são destinados à conservação ambiental, a Fibria registrou em suas áreas, no Mato Grosso do Sul, a presença de 456 espécies de plantas. “Temos uma vegetação muito rica na região e despertar o interesse nos estudantes em preservar essa riqueza é o primeiro passo rumo a consolidação da educação ambiental”, explica a coordenadora de Meio Ambiente Florestal, Lillian Carvalho.

RECONHECIMENTO

A premiação será anunciada dia 21 de setembro, Dia da Árvore, quando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizará uma exposição com as melhores fotografias registradas pelos alunos na Biblioteca Municipal Rosário Congro. “Esse concurso tem se superado a cada ano e esperamos que, além da participação dos estudantes, a comunidade também possa prestigiar o evento e ser mais colaborativa, incentivando a preservação das nossas árvores e a conservação do meio ambiente”, finaliza Lillian.

SERVIÇO

Data limite para as inscrições: 4 de setembro
Local: Departamento Municipal de Cultura, das 7h às 13h.
Quem pode participar: Estudantes da rede pública de ensino de Três Lagoas
As inscrições são gratuitas.
As melhores fotografias serão reunidas em uma exposição que será aberta no dia 21 de setembro, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.
Mais informações pelo telefone (67) 3929-1133.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta.

Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica, que terá investimentos de aproximadamente R$ 7,7 bilhões (equivalente a cerca de US$ 2,5 bilhões), comece a operação no quarto trimestre de 2017.

A companhia possui 968 mil hectares de florestas, sendo 561 mil hectares de florestas plantadas e 342 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Imprensa da Fibria

Com uma base florestal de mais de 343 mil hectares, dos quais 100 mil são destinados à conservação ambiental, a Fibria registrou em suas áreas, no Mato Grosso do Sul, a presença de 456 espécies de plantas.  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.