28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coronel David consegue apoio para que governo do Estado aplique recursos para hospital não fechar

01/07/2016 10h45

Indicação foi feita nesta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa

Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) conseguiu o apoio dos demais parlamentares, durante seu pronunciamento no Pequeno Expediente da Casa de Leis, nesta quinta-feira (30), para que o governo do Estado não deixe que o Hospital de Câncer de Barretos, localizado em Campo Grande, feche.

A indicação pede que recursos sejam alocados para o funcionamento da instituição, que tem um déficit de R$ 350 mil por mês, por conta de milhares de atendimentos realizados. Em 2014, o Hospital de Barretos de Campo Grande contabilizou 32 mil atendimentos. Número que aumentou no ano seguinte, para 45 mil, conforme dados divulgados pela instituição.

Durante o pronunciamento, o deputado Coronel David criticou o prefeito de Campo Grande ao demonstrar total indiferença ao sofrimento de milhares de pacientes e familiares, que padecem deste mal. Ele ressaltou que, o Hospital de Câncer é o único que faz o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e de mama. “Isso influencia e muito no tratamento, se descobertos antes dos primeiros sintomas da doença”, falou o parlamentar.

Por conta dos rumores do fechamento do Hospital de Barretos de Campo Grande, a assessoria do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, informou nesta manhã que, no próximo sábado (2), ele vai até a sede em São Paulo, para conhecer o funcionamento da instituição.

“Tenho a convicção de que a atenção do governador será dada a este caso, uma vez que, ele já demonstrou a preocupação com a nossa gente, por meio da Caravana da Saúde”, disse o Coronel David e acrescentou, “ele não ficará indiferente a esta situação como o prefeito Alcides Bernal tem demonstrado”.

“Este hospital tem referência no enfrentamento contra o câncer, e é o único em Mato Grosso do Sul. Não podemos permitir que por falta de recursos, esta unidade venha ser fechada e prejudique os milhares de pacientes e familiares que estão sendo atendidos”, concluiu o deputado estadual Coronel David.

(*) Assessoria de imprensa do Deputado Coronel David

Em 2014, o hospital contabilizou 32 mil atendimentos. (Foto: Denilson Secreta)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.