17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Criança com suspeita de H1N1 morre em Paranaíba

24/05/2016 11h02 – Atualizado em 24/05/2016 11h02

O resultado do exame de sangue realizado para comprovar se a criança possuía o vírus ainda é esperado

Daniela Silis

Uma criança prestes a completar um ano veio a óbito no município de Paranaíba na manhã dessa segunda-feira (23) com suspeita de H1N1. Ela estava internada na Santa Casa do município desde domingo (22) e já possuía a saúde debilitada e tinha quadro de pneumonia.

Segundo a assistente social da Santa Casa da Misericórdia, Sueli Messias Vieira Souza, a criança teve um choque séptico, que é quando um agente infeccioso, como bactérias, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea de uma pessoa. Essa infecção afeta todo o sistema imunológico, desencadeando uma reação em cadeia que pode provocar uma inflamação descontrolada no organismo.

A assistente social também informou que a médica que atendeu a criança disse que provavelmente ela não possuía o vírus da Influenza, porém foi feito um exame de sangue e ainda é esperado o resultado. Os familiares não autorizaram a necropsia para descobrir o que causou a morte.

A criança, que iria completar um ano nesta quinta-feira (26), estava internada na Santa Casa da Misericórdia em Paranaíba (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.