32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Curso ensina a montar modelo de negócios para participar do Edital Sesi Senai de Inovação

11/07/2014 08h52 – Atualizado em 11/07/2014 08h52

Curso ensina como montar modelo de negócios para participar do Edital Sesi Senai de Inovação

A gestora Giane Faccin explica que o curso será realizado no próximo dia 21 de julho

Da Redação

Empresários empreendedores e com boas ideias que desejam se inscrever no 2º ciclo do Edital Senai Sesi de Inovação poderão participar, no próximo dia 21 de julho, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), do curso de capacitação de modelo de negócios Canvas e Elevator Pitch. Trata-se dos modelos que serão desenvolvidos pelas empresas e enviados junto à inscrição, que deve ser feita por meio do endereço http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/sesi-senai-inovacao-home/.

A gestora de projetos de inovação do Senai em Mato Grosso do Sul, Giane Manzeppi Faccin, explica que o modelo de negócio é a possibilidade de visualizar a descrição do empreendimento de forma que a ideia seja compreendida. “As ideias qualificadas como inovadoras terão de apresentar o plano de negócios e receberão recursos as que forem aprovados”, pontuou.

Já o Elevator Pitch é uma apresentação de 2 minutos em que deve se vender a sua ideia de forma clara e concisa. “A apresentação é curta, mas deve conter informações a respeito do mercado e a necessidade atendida, como os benefícios do produto, sua inovação e diferenciação, além do potencial do negócio”, destacou.

Durante o curso, os empresários terão a oportunidade de realizar uma série de atividades teóricas e práticas e trabalharam com casos já aplicados em empresas. O propósito é ajudar na organização das ideias e permitir que o empresário consiga perceber o negócio como um todo.

EDITAL

O Edital Senai Sesi de Inovação é uma iniciativa que apoia ideias inovadoras em produtos, processos e tecnologias sociais. O objetivo do edital é estimular projetos de pesquisa aplicada em empresas do setor industrial, por meio dos Centros de Tecnologia do Senai e unidades do Sesi, com ênfase em inovação tecnológica e social.

Podem participar empresas industriais públicas ou privadas de todo o país, que poderão contar com suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica e social; suporte para desenvolvimento de projetos envolvendo profissionais do Senai, do Sesi e da empresa, com custos compartilhados; apoio técnico especializado por meio de bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço – As inscrições para o curso podem ser feitas no Departamento Regional do Senai com Giane Faccin até 18 de julho pelo telefone (67) 3389-9073

(*) Com informações de Assecom Senai

Os empresários terão a oportunidade de realizar uma série de atividades teóricas e práticas e trabalharam com casos já aplicados em empresas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.