33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Defensoria Pública de MS publica normas de concurso para 35 vagas

02/06/2014 16h33 – Atualizado em 02/06/2014 16h33

Salário de defensor público substituto é de R$ 15.958,13. Do total, sete vagas são para provimento imediato

Da Redação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul publicou, nesta segunda-feira (2), regulamento de concurso público para preencher 35 vagas de defensor público substituto. O salário é de R$ 15.958,13. Do total de vagas, 5% serão reservadas para deficientes, 10% para negros e 3% para índios.

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2), é possível ver as normas (acesse o regulamento, a partir da página 51)

Sete vagas são para provimento imediato e as outras 28 serão preenchidas mediante vacância ou criação de lei, dentro do prazo de validade do concurso. O período de inscrições só será aberto após a contratação de empresa organizadora e publicação do edital.

O concurso terá cinco etapas: prova preambular objetiva, prova escrita subjetiva (questões teóricas e práticas, esta última composta de duas peças), investigação social, provas orais (arguição e tribuna) e avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande.

Editais, comunicados e outras informações sobre o certame serão divulgados posteriormente no site do Diário Oficial do Estado, no site da Defensoria Pública do Estado e no site da organizadora que for contratada.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. No ato da posse, o candidato deverá comprovar três anos de atividade jurídica.

(*)Com informação de G1 MS

Sete vagas são para provimento imediato e as outras 28 serão preenchidas mediante vacância ou criação de lei, dentro do prazo de validade do concurso (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.