28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Délia Razuk pede apoio da Fiems para desenvolver indústria de Dourados

22/10/2016 08h08

Na visita, a prefeita de Dourados afirmou que o município precisa da colaboração da Federação para colocar em prática o projeto de crescimento

Assessoria

Depois de assumir compromissos com a indústria em relação aos incentivos fiscais, zoneamento industrial, PPPs (Parcerias Público-Privadas), Ecopontos e alvarás e licenciamentos, a prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk, pediu apoio da Fiems no sentido de estabelecer parcerias que contribuam com o desenvolvimento do setor no município.

Em visita ao presidente Sérgio Longen, na sexta-feira (21), em Campo Grande, ela afirmou que Dourados precisa da colaboração da Federação para colocar em prática o projeto de crescimento da atividade no município.

Ao fim do encontro, Sérgio Longen afirmou que a disposição de Délia Razuk em alavancar o setor industrial da região aliada à possibilidade de parcerias com o Sistema Fiems deve fomentar a atividade na região. “A Prefeitura de Dourados estará em busca de ações para o fomento e captação de novas indústrias e terá apoio do Sesi, Senai e da própria Fiems, não só nessa empreitada, mas também para as indústrias que já estão ali instaladas. Serão apoios dos mais variados, na área de informação, tecnologia e nas linhas de crédito, pois entendemos que o Sistema Indústria tem como contribuir, até porque, a prefeita eleita está muito disposta e compreende que o município tem essa particularidade positiva”, disse.

O presidente da Fiems completa que a vontade política é o ingrediente principal para o crescimento industrial. “E vemos essa vontade da Délia. É disso que nós precisamos hoje enquanto empresários”, finalizou. Já a prefeita eleita lembrou que, após ter participado do “Encontro com a Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, promovido pela Fiems, pôde conhecer de perto os anseios do setor e a parceria para atender a essas demandas será fundamental.

“Assinamos um protocolo de intenções já na nossa campanha, como todos os outros candidatos assinaram. Como prefeita eleita, acredito que essa parceria com o Sistema Fiems vai dar certo e Dourados precisa desse apoio porque fará a diferença no nosso município, levando investimentos e promovendo a geração de empregos, atingindo nosso objetivo de desenvolvimento. Essa é a nossa meta e vamos contar muito com a parceria e apoio do presidente do Sérgio Longen”, disse Délia Razuk. Também participou da reunião realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o deputado estadual Paulo Corrêa.

(*) Fiems

A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk esteve em reunião com Sérgio Longen, presidente da Fiems e o deputado estadual Paulo Corrêa. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.