32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Depois de discussão sobre vistorias, Detran altera calendário de licenciamento em MS

27/05/2015 09h36 – Atualizado em 27/05/2015 09h36

As alterações foram publicadas no diário oficial de hoje (27), e prorroga prazo para quem ainda não licenciou seus veículos

Redação

Após a discussão em torno da legalidade e a eficiência da vistoria veicular realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e por empresas credenciadas ao órgão, o departamento decidiu alterar o calendário de licenciamento deste ano. A mudança será oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27).

Com o novo calendário, por exemplo, veículos que tiveram placas com final 1 ou 2, o documento vencerá no dia 30 de junho. Veja imagem na galeria acima.

Em nota, o Detran-MS informa que, caso o proprietário já tenha realizado a vistoria é necessário que ele prossiga com o procedimento de licenciamento, pois o laudo da vistoria é válido por apenas 30 dias.

VISTORIA É REJEITADA PELA POPULAÇÃO

Em dezembro do ano passado, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), decretou que veículos com mais de cinco anos de fabricação devem passar por vistoria veicular antes de serem licenciados.

A decisão, no entanto, não agradou o contribuinte sul-mato-grossense, tendo em vista que já se paga tributos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitou inclusive, a suspensão da cobrança, declarando-a ilegal, mas, a solicitação não foi aceita pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

O Detran-MS, por exemplo, cobra R$ 104,55 para realizar a vistoria, mas o procedimento fica um pouco mais caro se feito nas credenciadas.Nesta opção, o condutor desembolsa aproximadamente R$ 120 para ter o carro vistoriado. Para comodidade dos usuários, o Detran-MS fornece o serviço de agendamento de vistoria para veículos leves. Para agendar, basta entrar no link http://www.vistoriams.com.br/Agendamento.aspx.

(*) com informações Midiamax

Devido à demanda de veículos, pode-se encontrar filas enormes no Detran de Três Lagoas. (foto: Divulgação)

Depois de discussão sobre vistorias, Detran altera calendário de licenciamento em MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.