18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputado Guerreiro se reúne com diretores de Aquidauana e Anastácio por melhorias na educação dos municípios

04/05/2016 11h37 – Atualizado em 04/05/2016 11h37

Os diretores e coordenadores aprovaram a sugestão e, de imediato, criaram uma comissão com 7 diretores, sendo 5 de Aquidauana e 2 de Anastácio

Assessoria

Com o mesmo objetivo que o levou a levantar a bandeira da educação em Três Lagoas, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro, após inúmeras indicações encaminhadas ao parlamentar e a maioria delas apresentadas em plenário, participou de um reunião em Aquidauana nesta terça-feira, 03 de maio, com diretores de escolas estaduais do município e de Anastácio.

No auditório da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro – CEJAR, mais de vinte diretores e coordenadores das escolas estaduais dos municípios participaram da reunião e relataram ao Deputado Estadual alguns problemas que enfrentam. As cidades da região do Pantanal somam, juntas, 14 escolas estaduais e a maioria delas sofrem, por exemplo, com a precária condição da fiação elétrica. A falta de quadra coberta para a prática de atividades físicas em uma cidade onde o calor predomina também foi apontada pelos diretores; e nesse mesmo sentido, falaram sobre a necessidade de aparelhos de ar condicionado.

A ideia do Deputado Estadual é criar uma comissão para levar ao Governo do Estado as necessidades de todas as escolas de Aquidauana e Anastácio. Angelo Guerreiro citou o mesmo trabalho feito em Três Lagoas e as conquistas que tiveram até agora.

Os diretores e coordenadores aprovaram a sugestão e, de imediato, criaram uma comissão com 7 diretores, sendo 5 de Aquidauana e 2 de Anastácio. Estes irão representar todas escolas estaduais e estarão à frente de uma reunião que será agendada pelo parlamentar com o Governo do Estado. Após esse encontro, técnicos da educação farão levantamentos nas escolas dentro de um prazo estabelecido em consenso.

(*) Assessoria de Imprensa – Dep. Angelo Guerreiro

Os diretores e coordenadores aprovaram a sugestão e, de imediato, criaram uma comissão com 7 diretores, sendo 5 de Aquidauana e 2 de Anastácio. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.