33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado Guerreiro solicita melhorias para escola rural em Selvíria

01/07/2015 17h15 – Atualizado em 01/07/2015 17h15

As indicações foram apresentadas na Sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 01 de julho, e encaminhadas ao Prefeito Municipal de Selvíria, Jaime Soares Ferreira.

Assessoria

Preocupado com a segurança de alunos, professores e do prédio público da Escola Municipal Rural São Joaquim de Selvíria, o deputado Angelo Guerreiro encaminhou solicitação às autoridades competentes solicitando melhorias que resultem em mais segurança.

As indicações foram apresentadas na Sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 01 de julho, e encaminhadas ao Prefeito Municipal de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, à Secretária Municipal de Educação, Dilmárcia Passarin, e à gerente de Sustentabilidade da Empresa Eldorado, Luciana Bortoluci.

Uma das proposições, endereçada às autoridades municipais, solicita estudos para que seja viabilizada parceria junto ao governo estadual, visando a instalação de equipamentos de monitoramento na referida escola. Segundo o Parlamentar o pedido partiu da comunidade escolar do Assentamento São Joaquim.

Pais, alunos e educadores da escola inaugurada recentemente reclamam da insegurança na região, que é um reflexo da violência crescente em todo o País. Os equipamentos, segundo Angelo Guerreiro, trazem segurança e oferecem mais tranquilidade à população sofrida daquele local.

O videomonitoramento nas escolas inibe as ações dos vândalos que, nos finais de semana e em horários noturnos, usam a estrutura escolar e seu entorno, para consumo de entorpecentes. “Todo trabalho visando coibir ações de vândalos e a influência dos bandidos nas escolas é bem vindo. O monitoramento vai prejudicar a ação dos marginais que aproveitam a ausência de qualquer tipo de fiscalização para praticar assaltos, comercializar drogas, depredar escolas, incitar brigas, e outros tipos de violência”, justificou Guerreiro.

Os resultados positivos detectados em instituições públicas que usam o monitoramento por câmeras reduzem em mais de 50 por cento a criminalidade. Outra solicitação de Guerreiro para a Escola São Joaquim, e que também foi encaminhada a Empresa Eldorado, solicita a implantação de alambrados que vão proteger todo o colégio.

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Angelo Guerreiro

 Os equipamentos, segundo Angelo Guerreiro, trazem segurança e oferecem mais tranquilidade à população sofrida daquele local. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.