18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretor-presidente da Agraer visita Água Clara e discute parcerias com a prefeitura

07/07/2015 09h28 – Atualizado em 07/07/2015 09h28

Com o objetivo de articular parcerias para a execução de diversas ações em benefício da Agricultura Familiar de Água Clara, o diretor esteve em reunião com o prefeito Silas José e vereadores

Redação

O encontro foi realizado no gabinete da prefeitura, onde foram tratadas sobre questões como os resultados do lançamento da feira municipal de Água Clara, inaugurada no dia 17 de junho, e a parceria firmada entre os dois órgãos para cedência da engenheira agrônoma Letícia Feitosa, funcionária da prefeitura, que hoje atua dentro do escritório da Agraer na cidade.

A feira é um evento que agora faz parte da rotina da população. “Antes não tínhamos isso. Vamos fomentar a agricultura familiar na cidade e para isso contamos com o apoio de instituições especializadas no assunto dentro do Estado, como é a Agraer”, afirmou o prefeito.

De acordo com a engenheira agrônoma Letícia Feitosa, a expectativa é despertar as pequenas propriedades para o comércio local. “Queremos que os produtores cultivem para revender e não apenas para subsistência. Nosso papel é incentivar cada vez mais a produção, seja através da feira ou com serviços de assistência técnica, palestras e reuniões”, contou.

DESENVOLVIMENTO

No tempo em que esteve em Água Clara, Enelvo Felini, pôde conhecer alguns projetos e obras que estão em andamento, como o canteiro de obras da Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) e o centro poliesportivo da cidade. E na oportunidade, percorreu ainda algumas ruas que estão sendo asfaltadas dos bairros São Judas Tadeu, Jardim das Palmeiras e Jardim Nova Água Clara, mais conhecido como “Lagoa dos Sapos”. “A cidade está crescendo e fugindo da rodovia, deixando uma imagem fantástica para quem passa por aqui. Um município bem estruturado é qualidade de vida para todos que moram na região”, avaliou Felini.

Ao final da visita, o diretor da Agraer disse estar motivado com tudo o que viu e afirmou que acompanhará de perto as atividades que serão desenvolvidas pela equipe da base da Agraer no município. “Queremos bons projetos para o homem do campo e para isso precisamos estar sempre em contato com a nossa Agência Municipal. Solicitaremos relatórios sobre a situação de Água Clara e nos colocamos à disposição em Campo Grande sempre que for preciso”, garantiu.

O encontro foi realizado no gabinete da prefeitura (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.