24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

DOF inicia mais um Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira

30/10/2014 07h41 – Atualizado em 30/10/2014 07h41

Com o objetivo de capacitar e preparar policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para missões especiais de fronteira, teve início na segunda-feira (27) a quarta edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (Cepfron).

Oferecido através de uma parceria entre a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a Escola de Governo (Escolagov), o curso é o primeiro a ser realizado integralmente nas novas instalações do DOF em Dourados (MS).

Participam do curso 30 policiais, sendo dois deles do Exército Brasileiro, um da Polícia Militar de Goiás e um da Polícia Militar de Mato Grosso. Ao todo serão 365 horas/aula ministradas pelos mais capacitados instrutores do País. Na grade do curso estão disciplinas específicas, como policiamento itinerante, patrulha rural, técnicas de abordagens policiais, além da língua espanhola e de outras disciplinas socioculturais.

“A grande novidade é que o curso será certificado pela UEMS e a Escolagov como extensão, que equivale a uma especialização”, explica o diretor do DOF, coronel Osnei Nazareth Duarte, que na próxima semana recebe o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que ministra palestra aos alunos.

As aulas do Cepfron seguem até o próximo dia 12 de dezembro, quando será formada a quarta turma.

(*) NOTÍCIAS MS

DOF inicia mais um Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.