20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dois são presos em flagrante com tatus e jacaré abatidos a tiros

18/02/2015 08h47 – Atualizado em 18/02/2015 08h47

A PMA autuou ontem, em R$ 30 mil, dois caçadores presos pela Rotai em Selvíria com três animais silvestres abatidos

Léo Lima com PMA

Um açougueiro de 24 anos e seu comparsa de 28 foram flagrados por uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) quando transportavam, em um carro, três animais silvestres abatidos a tiros. O fato, que resultou em prisão, ocorreu na tarde de ontem (17), em Selvíria.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aparecida do Taboado, militares da Rotai do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Três Lagoas, prenderam a dupla e acionaram a instituição ambiental para que fizesse a autuação dos caçadores.

Com os presos, foram apreendidos um jacaré e dois tatus, além de uma espingarda de caça.
O flagrante foi feito quando da abordagem, feita pela Rotai, de um veículo VW Parati, onde os acusados transportavam os animais silvestres abatidos às margens do rio Paraná, em Selvíria.

A PMA efetuou um auto de infração contra os autuados, residentes em Selvíria, e arbitrou multa de R$ 15mil em cada um, tendo em vista que os animais constam na lista internacional de espécies da fauna em risco de extinção (CITIES). Eles responderão também por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

(*) Com Assessoria de Comunicação PMA/MS

Os animais abatidos e a arma usada na caça pela dupla que mora em Selvíria (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.