26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Durante aulas do Proerd, PM descobre menina de sete anos que aliciada pelo padrasto

05/06/2014 12h14 – Atualizado em 05/06/2014 12h14

Durante aulas do Proerd, Policial Militar do 7º BPM descobre menina de sete anos que era aliciada pelo padrasto

Durante o intervalo, algumas crianças procuraram a instrutora PM Jaqueline, e contaram a respeito de uma menina de sete anos, também aluna da escola, que estava sofrendo violência sexual em casa

Da Redação

Na última sexta-feira (30/5), na área de atuação do 7º BPM, uma policial militar instrutora do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ministrava aula para alunos do 5º ano, faixa etária entre 10 a 14 anos, de uma escola municipal. Naquela ocasião, a instrutora falava sobre as crianças e os adolescentes serem amigos da PM e em qualquer situação de perigo e/ou violência, elas deveriam procurar as autoridades e a própria polícia, com toda a segurança e cuidado.

Durante o intervalo, algumas crianças procuraram a instrutora PM Jaqueline, e contaram a respeito de uma menina de sete anos, também aluna da escola, que estava sofrendo violência sexual em casa. Diante da gravidade, a PM Jaqueline identificou a menina e, com todo cuidado, a criança acabou confiando na policial e contou os abusos que sofria de seu padrasto. A menina disse que o autor a aliciava escondido de sua mãe. Ela não comentava nada sobre o assunto, porque sofria ameaças e também por ver que sua mãe gostava muito do seu padrasto. Com todo o cuidado para preservar a vítima, a policial militar procurou a direção da escola e o Conselho Tutelar do município, orientando a menina a tomar certas atitudes para não ser novamente molestada. Enquanto isto, a Polícia Militar e a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, montaram uma operação para encontrar o autor e não lhe dar oportunidade de fuga, pois sua residência era em uma propriedade rural, na área de atuação do 7º BPM.

No dia 2/6, às 10 horas, policiais militares e civis foram até a tal propriedade e lá encontraram o homem de 31 anos, que no momento da abordagem tentou ludibriar a guarnição, passando outro nome. Como entrou em contradição com a própria amásia, os policiais logo o identificaram e descobriram que ele tinha um mandando de prisão em aberto, da comarca de Ponta Porã (MS). Em relação à denúncia, no primeiro momento ele negou os fatos.

Já na delegacia, o homem acabou confessando que estava aliciando a sua enteada, uma criança de apenas 7 (sete) anos. Os fatos aconteciam escondidos de sua amásia, mãe da menina. O autor foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável e ainda responderá pelo crime de homicídio (mandado de prisão).

A instrutora Jaqueline disse que o Proerd possibilita a aproximação da criança e é uma ferramenta muito importante na formação e na segurança de crianças e adolescente. Através do Proerd, o Policial Militar se torna amigo e ganha a confiança da criança.

“Ao mesmo tempo em que o caso me chocou muito, pois também sou mãe; por outro lado fiquei muito feliz de conseguir identificar esta violência contra uma criança indefesa e possibilitar que um criminoso fosse colocado atrás das grandes; pela covardia cometida contra uma criança” – desabafou a Policial Militar Jaqueline.

(*) Com informações de PM MS

Diante da gravidade, a PM Jaqueline identificou a menina e, com todo cuidado, a criança acabou confiando na policial e contou os abusos que sofria de seu padrasto (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.