27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Durante revistas em presídio feminino da Capital, agentes apreendem celulares e acessórios

22/10/2016 10h08

As revistas nas selas foram comandada pela Diretoria de Operações da Agepen e acompanhada pela Gisp

Assessoria

O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na Capital, passou por uma nova operação pente-fino nessa sexta-feira (21). A ação foi comandada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e acompanhada pela Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp). Policiais do Batalhão do Choque fizeram a contenção das detentas para que as agentes penitenciárias realizassem as revistas nas celas.

Conforme a direção do presídio, foram apreendidos 31 aparelhos celulares, 40 carregadores, 17 fones de ouvidos e nove baterias avulsas.

Em uma semana, essa foi a segunda inspeção realizada pela Agepen na unidade prisional. Na sexta-feira anterior, dia 14, outra vistoria havia sido feita, resultando na apreensão de 15 aparelhos celulares, 10 carregadores, sete fones de ouvidos, duas baterias avulsas e duas facas artesanais.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino no presídio feminino da Capital fizeram parte do cronograma de ações da instituição, que tem buscado intensificar o trabalho de vistoria nos estabelecimentos penais do Estado.

(*) Assessoria de Comunicação da Agepen

Além de aparelhos celulares, também foram encontrados carregadores, fones de ouvido e baterias avulsas (Foto: Assessoria)

Em vistoria realizada na sexta-feira anterior, dia 14, também foram apreendidos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, baterias avulsas e facas artesanais (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.