27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Biblioteca do Sesi em Coronel Sapucaia será inaugurada neste sábado

27/08/2014 09h15 – Atualizado em 27/08/2014 09h15

Longen inaugura neste sábado a biblioteca do Sesi em Coronel Sapucaia

O presidente da Fiems fará a entrega às 9 horas ao lado da prefeita Nilceia Alves de Souza

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, inauguram, neste sábado (30/08), às 9 horas, a 40ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída em terreno de 2.260,26 m², localizado na Avenida Abílio Espíndola Sobrinho esquina com a Travessa Mariano Proença, no Bairro Jardim Seriema II.

Com a inauguração, o número de cidades contempladas com as bibliotecas do Sesi sobe para 37 – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque, Bela Vista, Sonora, Antônio João e Coronel Sapucaia.

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Coronel Sapucaia foi a 11ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BICs (Biblioteca Indústria do Conhecimento) Sesi 1ª Infância como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

Segundo a prefeita Nilceia Alves de Souza, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi vai oferecer uma estrutura extraordinária para a população de Coronel Sapucaia. “Por meio dessa obra, vamos disponibilizar cultura e conhecimento às pessoas e esse é mais um sonho que está sendo realizado graças à parceria com a Fiems”, declarou.

(*) Com informações de Assecom Fiems

 unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet (Foto: Divulgação/Assecom)

O prédio é localizado na Avenida Abílio Espíndola Sobrinho esquina com a Travessa Mariano Proença, no Bairro Jardim Seriema II (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.