27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Edição de Natal da Feira Bocaiuva começa hoje no Centro Cultural

19/12/2014 08h56 – Atualizado em 19/12/2014 08h56

Notícias MS

A Pasárgada Arte e Cultura realiza com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a edição Especial de Natal da Feira Bocaiuva Moda Criativa e Design no Centro Cultural José Octávio Guizzo nesta sexta e sábado (19 e 20), das 16 às 22 horas e domingo (21), das 14 às 20 horas. A feira tem por objetivo valorizar a originalidade local de artistas, empreendedores e microempresários da criatividade de Mato Grosso do Sul que reúnem bom gosto, diversão e ótimas opções para presentes.

A feira, que começou pela auto-organização de estilistas e designers de Campo Grande, no final de 2013, já é um evento reconhecido e procurado pelo público. A proposta é mostrar a pluralidade da identidade do Estado – urbana, pantaneira, de cerrado, ecológica, indígena – e promover o diálogo entre o cosmopolita e o local. Com isso, busca-se também ampliar a visão regionalista, apresentando atrações, produtos e serviços exclusivos, de qualidade, com alto valor agregado e a preços justos.

Em sua 4ª edição, a Bocaiuva consolidou o espaço da moda e do design de Mato Grosso do Sul na agenda cultural do Estado ao realizar a primeira edição de forma independente em dezembro do ano passado, ocupar a programação do Galpão Bonito no 15º Festival de Inverno e depois com a Bocaiuva Tropical, realizada em novembro deste ano na Capital, aliando a feira “moderna” a uma programação cultural atrativa e inusitada, com novas linguagens e estilos, promovendo o encontro entre artistas de diferentes gerações e mostrando a vanguarda da cidade. O resultado vem sendo positivo, sustentável, com sucesso de público e amplo interesse da mídia.

Já estão confirmadas para a Bocaiuva Especial de Natal as seguintes marcas: Touché Camisetas, com estampas originais sempre ligadas à arte, cultura e ativismo; a moda street do Coletivo VivaRua que congrega as marcas SomoS Skateboard, Black Drink, Ópio, BeloTrapo, Leve Cores, Arruda’s Sabonetes e objetos de arte, decoração, utilitários de diversos artistas; acessórios com design exclusivo e múltiplos materiais de Sandra Padilha Criações; biojoias em bambu e folheadas a ouro da Arte do Mato; Jorge Barros Artes com fantoches e sua nova produção em acessórios a partir de sementes e resíduos de madeiras do Cerrado; Gaveta Brechó e Afins, que trouxe o conceito contemporâneo de brechó à cidade; Chroma com relógios e acessórios assinados pela artista Frann Zamora, unindo beleza e sofisticação; Arigatô personalizando objetos, canecas, mouse pads, almofadas; Artesanato e Culinária Boliviana que já fazem sucesso na Praça da Bolívia T’ikay; Picolés Fruto do Mato e sua diversidade de sabores; Cósmica Customização, com peças exclusivas pintadas à mão e em técnicas diversas; Kenzo Minata Design com belos móveis e objetos em upcycling; Fatto in Casa, geleias e conservas finas; Subcultura Records o brechó de vinis, CDs e livros, onde além de raridades, encontram-se objetos de arte, camisetas e afins; Estúdio Vespa, que apresenta belos vestidos e roupas femininas criadas pelo estilista Fábio Maurício; pinturas e objetos do artista plástico Ghva; Karen Campos, com muito estilo oferece o serviço criativo Ligue Manicure que já um sucesso; O Borralho, marca de Maíra Espíndola, de volta à cidade, que traz sua produção em design de objetos para casa e múltiplos de arte, além de deliciosos bolos poéticos; Sebo São Miguel, o sebo itinerante de livros com diversos títulos entre raros, novos e usados; também contará com a Cia das Artes com a arte educadora Ramona Rodrigues, a produção de seu ateliê e sua equipe de brincantes, realizando oficinas de construção de brinquedos e brincadeiras tradicionais com as crianças, além de comercializar bonecos, fantoches e brinquedos artesanais originais e feitos com reaproveitamento de materiais, uma ótima opção para quem for à feira com os filhos.

A programação contará ainda com diversas atrações: Mostra Fashion de Cinema, com filmes internacionais que permeiam a moda como tema e a Mostra Cinema do Novo Oeste, que trata de filmes sul-mato-grossenses e é organizada pelo cineclube Transcine; cortes de cabelo estilosos e desfile performance sob a produção de Fábio Mauricio; manicure express cheia de novidades, espaço para crianças com Cia. das Artes, b-boys em dança de rua, discotecagem de Modesto Seletor e os DJs convidados Givago Oliveira, Mário Francis, além de comida e bebida.

Serviço

A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

(*) FCMS

A feira, que começou pela auto-organização de estilistas e designers de Campo Grande, no final de 2013, já é um evento reconhecido e procurado pelo público. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.