21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Eldorado Brasil faz repasses ao assentamento Pontal do Faia, em Três Lagoas

24/02/2016 15h58 – Atualizado em 24/02/2016 15h58

A cerimônia oficial contou com a presença da gerente de Sustentabilidade da empresa, Luciana Bortoluci.

Assessoria

Em cerimônia realizada hoje (24) no assentamento do Pontal do Faia (MS), a Eldorado Brasil Celulose formalizou a entrega da plataforma construída para armazenar dois tanques receptores de leite e a reforma e ampliação do Centro Comunitário. A cerimônia oficial contou com a presença da gerente de Sustentabilidade da empresa, Luciana Bortoluci.

Além do local para abrigar os refrigeradores, foram construídos, no Centro Comunitário, sala para atendimento médico, sala para reuniões e eventos, cozinha e banheiro. “A ideia teve origem a partir de encontros que a Eldorado teve com os representantes do assentamento para identificar as necessidades do local. Estas obras têm reflexo positivo no cotidiano dos produtores e moradores do Pontal do Faia”, explica Luciana.

Cerca de 45 famílias serão beneficiadas com as obras. Para Jair Pinto, 60 anos, morador do assentamento, ações como essa são importantes para o a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “É muito gratificante ver uma empresa como a Eldorado olhar para a comunidade, pois jamais teríamos condições de conseguir estas melhorias.”

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria de Comunicação

Da esquerda para direita: o vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira; o presidente do Sindicado Rural, Jenir Neves; a presidente do assentamento Pontal do Faia, Adriana Cruz; a gerente de Sustentabilidade da Eldorado, Luciana Bortoluci; e a analista de sustentabilidade da empresa, Luciana Oliveira. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.