23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em MS, suspeito de tentar atear fogo em mulher já foi preso por violência

17/09/2014 16h25 – Atualizado em 17/09/2014 16h25

Segundo vítima, foram registrados 7 boletins de ocorrência contra marido. Crime ocorreu na noite de terça-feira, (16) na capital sul-mato-grossense

Da Redação

A mulher de 33 anos que fugiu para não ser incendiada pelo marido em Campo Grande relatou agressões sofridas em 10 anos de convivência. O crime ocorreu na noite de terça-feira (16). Segundo a vítima, ela já registrou sete boletins de ocorrência contra o suspeito. Ele chegou a ser preso por violência doméstica.

De acordo com a vítima, ela já foi agredida aproximadamente 15 vezes. Ainda segundo ela, o marido chegou a ficar preso por três dias.

CRIME

Após uma discussão dentro de casa no bairro São Jorge da Lagoa, o homem chegou a jogar álcool no corpo da mulher que conseguiu fugir até a casa do irmão que fica na mesma rua. Ele chegou a segui-la e a invadir a casa, mas a polícia foi acionada e prendeu o suspeito que foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Segundo delegado responsável pelo caso, Carlos Delano, mesmo que ele tenha jogado o líquido no corpo da mulher sem ter acendido o fósforo o caso será registrado como tentativa de homicídio.

NÚMEROS

Os casos de violência contra mulher aumentaram nos últimos meses. Segundo a Polícia Civil, de janeiro até agora a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) registrou 4.085 casos de violência doméstica só em Campo Grande, 65 casos a mais que no mesmo período do ano passado.

A polícia ainda prendeu 308 homens suspeitos de violência doméstica, 10% são filhos que agrediram a própria mãe e irmã. O número de mulheres assassinadas pelos companheiros também aumentou. Este ano foram oito vítimas, duas mortes a mais que no ano passado.

De acordo com o Serviço Nacional de Denúncias de Violência Contra a Mulher, Mato Grosso do Sul é o quinto estado no ranking de denúncias de violência doméstica segundo dados baseados em 2013. Para fazer uma denúncia o telefone é 180.

(*)Com informação de G1 MS

Segundo vítima, sete boletins de ocorrência foram feitos contra marido (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.