24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Três Lagoas Fael participa de reunião e tem dia de celebridade nas ruas da cidade

18/09/2014 11h44 – Atualizado em 18/09/2014 11h44

Fael Cordeiro visita Três Lagoas e diz que veio “apreender aqui o que fazer no MS”

Médico veterinário do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, ele se tornou celebridade nacional ao participar e vencer a 12ª edição do BBB; agora, com 27 anos, se lança na política para seguir exemplo da mãe vereadora

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O médico veterinário Rafael Cordeiro, 27 anos, ou melhor, o Fael do BBB como ficou nacionalmente conhecido após participar e vencer a 12ª edição do reality show da TV Globo, em 2012, provocou agitação no centro de Três Lagoas, ontem (17) à noite, principalmente quando esteve na feira livre, na avenida Rosário Congro. Sua visita à cidade, no entanto, tinha uma finalidade mais que festiva e sim político-eleitoral uma vez que ele é candidato pelo PSB a uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Fael Cordeiro desembarcou no aeroporto Plínio Alarcon no meio da tarde e logo ele foi conceder entrevista para a Três Lagoas FM. Em seguida, já no comecinho da noite, fez questão de vir ao Perfil News falar sobre suas propostas para, caso eleito, no Legislativo de MS promover o bem estar e melhoria da qualidade de vida da população. “Quero apreender com Três Lagoas o que fazer pelo Mato Grosso do Sul”, enfatizou o candidato, ao comentar sobre o objetivo de sua visita.

Para Fael, Três Lagoas é um exemplo de desenvolvimento. “O que aconteceu [crescimento acelerado em dez anos] aqui foi maravilhoso, muito bom para Três Lagoas. Mas, o desenvolvimento também traz problemas sociais que devem ter atenção redobrada da administração”, observou.

POLÍTICA

Natural de Aral Moreira, Fael Cordeiro vem de uma família de políticos. Sua mãe Silvana Cordeiro é vereadora de quatro mandatos consecutivos. “Parece que Deus me preparou para este momento em minha vida”, avaliou ao falar sobre sua nova empreitada, a carreira política.

Objetivo, conciso nas palavras, Fael comentou sobre a realidade da política brasileira, com as mudanças acontecendo. “O momento é outro, venho em nova onda”, colocou, acrescentando que em suas andanças pelo Estado (já esteve em Dourados, Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã e agora Três Lagoas), “as pessoas me veem com bons olhos e sempre digo que não prometo hospitais, mais postos de saúde, mas empenho na Assembleia Legislativa”.

Ele, que ontem andou pelo comércio e visitou indústrias, acredita na renovação na política brasileira. “Uma nova safra [de políticos] está ocorrendo em Mato Grosso do Sul, acredito que no Brasil inteiro. Chega de discursos antigos”, disse.

Fael, ao comentar sobre sua caminhada pelo comércio três-lagoense, lembrou que o evento transcorreu na normalidade, “sem alvoroço”. É certo que ele atraiu as atenções, principalmente do público feminino, mas garante que seu status de celebridade não interfere em seu comportamento de homem público. “Estou bem nas pesquisas e prezo pelo discurso sem agressões, sem aquele monte de promessas”, ponteou.

Afirmando ser dinâmico e estar acompanhando a evolução na política, diz acreditar na renovação do processo político para os próximos anos. “Daqui uns 15 anos o Brasil dará um salto gigantesco, com a reforma na política e quero que meus netos saibam que fiz parte dessa evolução”, preconizou.

BOM DE VOTO

Ao comentar sobre sua primeira vez em um processo eletivo, Fael Cordeiro, em tom descontraído, associou a expressiva votação que teve na 12ª edição do BBB com o fenômeno de sufrágios recebidos pelo ex-presidente Lula nos dois pleitos que venceu. “Tive maior percentual dos votos que o Lula”, afirmou.

O ex-presidente Lula, na última vez que foi eleito, em 2006, recebeu mais de 60% dos votos dos brasileiros . Por sua vez, Fael, em 2012, consagrou-se vencedor do BBB com 92,3% dos votos. Lula obteve quase 60 milhões de votos e Fael, 42 milhões. Uma comparação mais de percentual do que quantitativo de votos.

“Fael, antes de ser BBB, tem cultura, tem bagagem para ser deputado estadual”, concluiu o candidato, sendo avalizado pelo seu coordenador geral de campanha, o advogado Valdeci Feirreira: “não desprezamos ninguém; a campanha de Fael tomou corpo de uns vinte dias para cá”.

Veja na galeria abaixo como foi a visita do candidato e a recepção em Três Lagoas

Durante entrevista na sede do Perfil News Fael Cordeiro disse que vem de uma família de políticos. Sua mãe Silvana Cordeiro é vereadora de quatro mandatos consecutivos (Foto: Léo Lima)

Em Três Lagoas Fael participa de reunião e tem dia de celebridade nas ruas da cidade

De acordo com Fael. as pessoas o veem com bons olhos e sempre digo que não prometo hospitais, mais postos de saúde, mas empenho na Assembleia Legislativa (Foto: Lép Lima)

O candidato ao passar pelas ruas e na feira livre de Três Lagoas teve dia de celebridade com poses para fotos e foi muito cumprimentado pelas pessoas (Fotos: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.