28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Emoção marca passagem de comando da Polícia Militar de Três Lagoas

22/12/2015 17h06 – Atualizado em 22/12/2015 17h06

Evento aconteceu nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal. Novo comandante recebeu a reportagem do Perfil News no Batalhão e disse que espera por uma gestão onde os moradores tenham ‘voz ativa’ no trabalho da PM

Lucas Gustavo

Aconteceu, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal, a cerimônia que oficializou a passagem de comando do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. O tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, que permaneceu por mais de seis anos na função, passou o cargo para o, também, tenente-coronel, José Aparecido de Moraes. Em grande massa, familiares de ambos prestigiaram a troca.

‘’No período em que estive à frente do Batalhão, os índices de criminalidade caíram bruscamente. Conseguimos fazer com que Três Lagoas se desenvolvesse com segurança. Gratidão é reconhecer o bem que todos nos fazem. Por isso, sou grato os integrantes de minha equipe. Obrigado pelo apoio, amizade e demonstração de carinho de cada um”, encerrou o ex-comandante, desejando sucesso ao atual.

Monari, agora, vai atuar junto ao Comando Geral de Polícia Militar do Estado, em Campo Grande. ‘’O queremos ligado à grande liderança de segurança de Mato Grosso do Sul. Ele já provou que tem capacidade e articulação de defender não apenas um município, mas de lutar a favor de vários’’, garantiu e avaliou o coronel Deusdete.

DE PORTAS ABERTAS

Assim que empossado como novo comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, o tenente-coronel José Aparecido de Moraes se dirigiu ao Batalhão e concedeu entrevista, exclusiva, ao Perfil News. A reportagem foi a primeira a ser recebida por ele após seu ingresso no cargo.

Durante a conversa, Moraes classificou o momento como um grande objetivo concretizado. ‘’É a realização de um sonho’’, descreveu.

‘’Desde que entrei na Polícia Militar, sempre desejei comandar a cidade em que nasci e, hoje, me sinto lisonjeado ao ver esse ideal se cumprir’’, revelou ele.

‘’Sabemos que hierarquia é a base de um comando, mas quero uma gestão focada na lealdade, democracia e participação popular. Sempre estarei de portas abertas para aceitar ideias de todos os demais policiais e da população. Somente com essa liberdade, preservaremos os valores de segurança em Três Lagoas’’, finalizou Moraes.

Deslocamento do Pavilhão Nacional durante a posse do novo comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. (Fotos: Tamires Tatye).

Já no Batalhão, o tenente-coronel José Aparecido de Moraes concedeu entrevista à reportagem do Perfil News. (Fotos: Tamires Tatye).

Emoção marca passagem de comando da Polícia Militar de Três Lagoas

José Aparecido de Moraes, novo comandante da Polícia Militar de Três Lagoas. (Foto: Tamires Tatye).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.