28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Encenação de Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo Emociona fieis em Três Lagoas

25/03/2016 23h32 – Atualizado em 25/03/2016 23h32

Encenação da Via Sacra emocionou os fiéis que se concentraram na praça da Catedral para assistir o espetáculo bíblico interpretado por mais de cem atores que integram o grupo Jovisa

Ricardo Ojeda, com fotos de Rodolfo Gomes

Pelo 17º ano consecutivo integrantes da Jovisa (Jovens na Orientação para a Vivência Sacramental) realizaram a encenação da Via Sacra, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, apresentando todas as estações. O evento, que marca o calendário cultural e religioso de Três Lagoas foi realizado na praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus e atraiu grande público, superando as expectativas dos organizadores.

A encenação, que teve duração de aproximadamente 2 horas, contou com a participação de mais de cem figurantes, que interpretaram com grande mérito a encenação. Para isso, foi necessário muito ensaio, além de um cenário impecável, retratando fielmente à época que Cristo foi crucificado.

PARÓQUIAS

Todas as cinco paróquias, Santo Antônio, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e Santa Luzia ajudaram na organização, como foi determinado pelo Bispo, Dom Luiz Knupp, que abriu o evento e encerrou agradecendo o público e os atores que interpretaram os personagens bíblicos.

O evento religioso começou por volta das 19 horas recebeu elogios e aplausos das pessoas que se aglomeraram na praça Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Cristo carregando a cruz a caminho da sua crucificação foi uma das estações mais emocionante da encenação (Foto: Rodolfo Gomes)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.