21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Equipes da Assistência Social receberão capacitação sobre rotinas administrativas

25/02/2016 11h45 – Atualizado em 25/02/2016 11h45

Os 30 profissionais terão 15 horas-aula de teoria e outras 15, para prática em oficinas.

Assessoria

Entre os dias 29 de janeiro e 11 de fevereiro, técnicos administrativos, equipe técnica psicossocial, ONG’s e conselheiros tutelares, receberão capacitação sobre rotinas administrativas e instrumentalização da língua portuguesa, por meio de um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social que será realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva.

Os 30 profissionais terão 15 horas-aula de teoria e outras 15, para prática em oficinas. Sendo que o curso visa qualificar/formar esses profissionais quanto ao uso adequado da língua portuguesa na instrumentalização das correspondências oficiais.

A iniciativa pretende solucionar problemas quanto ao atendimento de demandas – que são constantes – dessas rotinas administrativas, no tocante ao serviço dos técnicos administrativos, equipe técnica psicossocial, ONG’s e conselheiros tutelares.

“Temos como metas a maior eficácia e domínio na elaboração de documentos, melhoria da qualidade da escrita, a adequação linguística com relação à produção de textos com proficiência”, ressaltou Mara Carrara, diretora da Proteção Especial da Assistência Social.

Conforme o projeto, a avaliação será desenvolvida por meio de acompanhamento dos serviços pelo Núcleo de Apoio à Gestão do Trabalho além de feedback dado pelos participantes ao ministrante do curso, por intermédio de questionários avaliativos preenchidos e, também, pelo Setor de Monitoramento e Avaliação.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A iniciativa pretende solucionar problemas quanto ao atendimento de demandas. (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.