24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Escola estadual realiza oficinas que auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti

06/02/2016 07h56 – Atualizado em 06/02/2016 07h56

As oficinas contaram com a participação de agentes de saúdes que montaram um pequeno laboratório para mostrar as larvas do vetor e como ele se desenvolve.

da Redação

Preocupados com os altos índices de casos de dengue, zika e chikungunya, os estudantes do Projovem Urbano da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, do Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande, se reuniram e puseram em prática o conhecimento teórico adquiridos em sala de aula, por meio de oficinas realizadas na comunidade em que vivem.

As oficinas contaram com a participação de agentes de saúdes que montaram um pequeno laboratório para mostrar as larvas do vetor e como ele se desenvolve. Os estudantes ministraram oficinas de armadilha para o vetor e de repelente natural, explicando o passo a passo para a produção e também os benefícios que essas ferramentas podem propiciar para a comunidade.

Os filhos desses estudantes do Projovem Urbano, que são acolhidos diariamente em sala especial no período em que os pais estudam, também receberam orientações sobre como podem auxiliar neste combate. A escola realizou ainda o plantio de diversas mudas de citronela que ajudarão a repelir os insetos.

(*) Notícias – MS

Estudantes do Projovem Urbano da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, do Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.